Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Menu

Notícias dos Poderes

Da Saúde para Assembleia

Notícias dos Poderes | 14 de Abril de 2023 as 17h 11min

Muitas mudanças ocorrem no núcleo do poder do Estado de Mato Grosso a partir da próxima semana. Nesta quarta-feira (12), o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB), se licenciou do mandato pelo período de 120 dias.

Além da troca de comando na casa de leis, que passa a ser presidida pela deputada Janaina Riva (MDB), a saída de Botelho também arranca um dos pilares do Governo de Mauro Mendes. Isso porque, quem assume a cadeira deixada pelo presidente é o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo (UB) – que integra o chamado “núcleo duro” do governador.

Mesmo capitaneando a importante pasta da Saúde desde o início do primeiro mandato de Mauro Mendes, Figueiredo não titubeou em largar a vaga no executivo e se exercitar no legislativo. Tal desejo de assumir o cargo de deputado já havia sido declarado por Figueiredo, durante entrevista concedida ao GC Notícias durante a campanha de 2022 (clique aqui para ver).

Figueiredo fez pouco mais de 28 mil votos no último pleito. Para o seu lugar na Saúde, Mendes nomeou o servidor de carreira Juliano Melo. Ele exercia a função de secretário adjunto de Atenção e Vigilância em Saúde da SES desde 2019.

Ele é nutricionista, formado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e atua como servidor da SES há 19 anos.