Boa tarde, Quinta Feira 24 de Junho de 2021

Geral

Estrelas da Record pedem apoio ao projeto da Amea para o Pantanal

Ana Hickmann e César Filho fazem campanha voluntária para o projeto que nasceu em Sinop

Radar do Fogo | 10 de Junho de 2021 as 12h 08min
Fonte: Jamerson Miléski

Dois dos maiores nomes da Rede Record de Televisão emprestaram seu prestígio e popularidade para ajudar na implementação do projeto de combate às queimadas no Pantanal desenvolvido pela AMEA (Associação Mato-grossense de Educação Ambiental). A modelo e apresentadora Ana Hickmann e o jornalista César Filho gravaram vídeos declarando apoio ao projeto que nasceu em Sinop e que urge como um importante dispositivo para evitar que o bioma volte a ficar em chamas, como em 2020.

Segundo a presidente da AMEA, Agnéia Siqueira, o apoio das estrelas da Record foi espontâneo. “Nós apresentamos para alguns membros da Record o projeto e o plano traçado pela entidade para evitar o que ocorreu no ano passado. Eles entenderam a seriedade da proposta e, literalmente, vestiram a camisa”, comenta Agnéia.

Nos vídeos, Ana Hickmann e César Filho destacam o principal diferencial do projeto proposto pela AMEA, que é a capacidade de fazer leituras do território e do clima, aplicando inteligência artificial para apontar quais os locais mais propensos a pegar fogo. Os apresentadores também pedem a contribuição de quem puder ajudar a entidade a efetivar o que vem sendo chamado de “Radar do Fogo”.

Apoio e contribuições à Amea podem ser feitos através do site amea.eco.br. A entidade estima um custo de R$ 3,5 milhões para efetivar o projeto, instalando dispositivos de monitoramento e de transmissão das informações em quantidade suficiente para cobrir todo o Pantanal Mato-grossense.

Para mais detalhes do projeto, clique aqui.

Confira o que as estrelas da Record falaram sobre o Radar do Fogo.