Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Coronavírus

Secretaria de educação desmente boatos sobre fechamento de escolas

Educação | 21 de Maio de 2020 as 10h 04min

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura informa que:

- Não procede a informação de que as escolas municipais foram fechadas pelo fato de haver profissionais da Rede com coronavírus. As unidades estão sem aulas desde março deste ano, quando as atividades discentes e docentes foram suspensas. O fechamento, nesta semana, já estava programado, uma vez que esses espaços passarão pelo processo de desinfecção biológica nas áreas interna e externa, tal qual realizado, recentemente, em postos de saúde e ruas de Sinop. 

- Todo o trabalho na rede de educação visa reforçar os protocolos de segurança, tendo em vista que a previsão é que a retomada das aulas ocorra em 01 de junho. As ações estão dentro do plano de contingência.

- Em relação à ocorrência de coronavírus, uma profissional da educação fez o teste rápido para coronavírus em um laboratório particular da cidade. O resultado foi positivo, mas não houve, até o momento, contraprova. Segue em acompanhamento pela Secretaria de Saúde.

Sinop, 20 de maio de 2020.

LEIA MAIS: 

Veja o que Sinop está fazendo para reabrir suas escolas