Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 17 de Maio de 2022

Menu

Saúde

Voo do Ciopaer salva vida de adolescente que precisava de transplante

Adolescente de 14 anos precisava chegar a tempo em Curitiba, onde passaria por transplante de rim

Transporte aeromédico | 01 de Março de 2022 as 10h 05min
Fonte: Julia Oviedo - Sesp-MT

Foto: Ciopaer-MT

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) realizou um voo que salvou a vida de uma paciente de 14 anos que sofre de uma doença renal crônica e precisava realizar um transplante. O voo ocorreu na madrugada desta segunda-feira (28.02) e levou a jovem de Cuiabá até Curitiba (PR), onde seria realizado o transplante.

A equipe foi acionada pela Coordenadoria de Transplante da Secretaria de Estado de Saúde (SES) para realizar o transporte da paciente em caráter emergencial, sendo que a jovem deveria passar pela hemodiálise ainda em solo mato-grossense e em seguida deveria ir para Curitiba (PR).

O voo ocorreu com sucesso e com a celeridade que era necessária. Essa já é a quarta vida salva pelo novo jato, adquirido pelo Governo do Estado, e que entrou em operação em dezembro do ano passado.

O transporte aeromédico é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da SES e do Ciopaer, e que gera economia de aproximadamente 30% na hora de voo em relação a empresas que realizam este mesmo tipo de serviço.