Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Estável

Virginia Mendes volta a ser internada em São Paulo para novos exames

O diagnóstico de câncer foi revelado pela primeira-dama no início de junho e no dia 13 foi submetida a um procedimento cirúrgico para a retirada do tumor

Saúde | 11 de Agosto de 2022 as 18h 14min
Fonte: Raphaella Padilha

Foto: Divulgação

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, voltou a ser internada em uma unidade hospitalar de São Paulo, nesta quarta-feira (10). De acordo com comunicado postado em suas redes sociais, ela estaria realizando novos exames relacionados ao implante do stent no pâncreas.

Segundo a assessoria, Virginia permanece estável, em repouso e observação.

Stent, um duto metálico, foi implantado no dia 27 de julho, ele ajuda na restauração do fluxo sanguíneo  no pâncreas, local onde a primeira-dama teve um câncer. Assim o órgão resiste à compressão dos tumores circundantes.

O diagnóstico de câncer foi revelado pela primeira-dama no início de junho e no dia 13 foi submetida a um procedimento cirúrgico para a retirada do tumor, no hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Dez dias depois ela recebeu alta hospitalar e seguiu em tratamento, retornando para Cuiabá no dia 2 de julho.