Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 15 de Outubro de 2025

Menu

Fatalidade

Vereador morre após levar coice de cavalo no interior de Roraima

Vereador Valdenir Magrão (MDB), de Alto Alegre, Norte de Roraima, estava há três dias internado na UTI do Hospital Geral de Roraima.

Saúde | 15 de Outubro de 2025 as 09h 44min
Fonte: Redação G1

Foto: Reprodução

O vereador Valdenir Magrão (MDB), de Alto Alegre, Norte de Roraima, morreu nessa quarta-feira (15) por complicações de um coice de um cavalo na cidade. O acidente aconteceu no domingo (12).

A morte foi confirmada pelo presidente da Câmara Municipal de Alto Alegre, Fábio Costa (Republicanos).

Magrão, como era conhecido, participava de um adestramento na tarde de domingo quando foi atingido no peito pelo coice. Ele foi levado foi Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista, onde ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até a confirmação da morte.

No último boletim médico, divulgado pela família no Instagram do vereador, ele apresentava "quadro clínico estável, com sinais vitais dentro dos parâmetros de normalidade".

Valdenir Magrão tinha 41 anos e era maranhense. Ele foi eleito nas eleições municipais de 2024 com 751 votos.

Em 2024, quando era presidente da Câmara de Alto Alegre, Magrão assumiu interinamente a prefeitura do município após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar o mandato do prefeito Pedro Henrique Machado (PSD).