Campanha
Vacinas contra a gripe estão disponíveis para os grupos da 3° etapa
Saúde | 18 de Maio de 2020 as 13h 06min
Fonte: Assessoria

Na última semana, o Ministério da Saúde encaminhou para Sinop 7.850 doses de vacinas contra a gripe, um total equivalente a 27% da meta estabelecida para os grupos de risco da terceira fase de vacinação. Estão aptos a serem imunizados até o dia 05/06 pessoas com deficiência, gestantes, puérperas, crianças de seis meses a menores de seis anos, adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas.
Após este período, as vacinas serão liberadas para a população geral. As pessoas que se enquadram nos grupos de risco que não receberam a imunização nas primeiras etapas ainda poderão procurar as unidades para serem imunizadas.
A imunização protege contra três tipos de vírus da gripe: Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2, e influenza B; e, conforme Ministério da Saúde, a contraindicação da vacina é para quem tem alergia severa a ovo. As doses estão disponíveis de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde, Botânico, Jacarandás e Maria Vindilina I, Primaveras, Gente Feliz, Cidade Jardim, Alto da Glória, América, Camping Club, São Francisco e no CIAMS (antiga farmácia Jacarandás), das 6h às 18h.
Desde o inicio da campanha, aproximadamente, 20 mil pessoas já foram vacinadas em Sinop. Além das vacinações em postos de saúde, as equipes de imunização municipal estão realizando ações itinerantes em pontos e dias estratégicos para que todos tenham a oportunidade de serem vacinados.
Notícias dos Poderes
Prefeitura de Sinop promove Mutirão da Saúde no Machado Aeroporto neste sábado (13)
11 de Setembro de 2025 as 14h50Entenda como é o medicamento brasileiro que pode reverter lesão medular
Durante a fase experimental do antídoto, que é aplicado diretamente na coluna, pacientes tiveram recuperação total de seus quadros
11 de Setembro de 2025 as 10h12Sinop realiza ação da campanha nacional 'De Olho nos Olhinhos' no próximo sábado
Exames gratuitos em crianças reforçam a importância do diagnóstico precoce do retinoblastoma
10 de Setembro de 2025 as 19h31SES promove campanha de conscientização sobre doação de órgãos
A Secretaria de Estado de Saúde capacita funcionários de hospitais notificadores e promove ações de divulgação no mês de setembro para aumentar a captação de órgãos em MT
09 de Setembro de 2025 as 15h45Anvisa proíbe venda de 32 suplementos de empresa de produtos naturais
Inspeção sanitária revelou condições insalubres de higiene na produção
09 de Setembro de 2025 as 07h45Atendimentos no novo CEM são iniciados nesta segunda-feira (08) em Sinop
08 de Setembro de 2025 as 15h24SES realiza seminário para discutir a reestruturação da Atenção Primária à Saúde
Com o intuito de debater os novos indicadores de qualidade e critérios de financiamento, evento ocorrerá nos dias 11 e 12 de setembro, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá
08 de Setembro de 2025 as 07h38SES articula ações de promoção à saúde mental no Setembro Amarelo
Campanha tem o objetivo de mobilizar a sociedade na prevenção ao suicídio; encontro intersetorial será no dia 17 no TCE-MT
04 de Setembro de 2025 as 07h39