Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 03 de Março de 2024

Menu

Imunização

Vacinação aos sábados continua: veja a programação de julho

Neste mês de julho, serão quatro sábados de atendimento em sete pontos da cidade

Saúde | 30 de Junho de 2023 as 11h 46min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde segue com as ações de vacinação aos sábados, com o objetivo de proporcionar atendimento a toda população e assim aumentar a cobertura vacinal. Neste mês de julho, serão quatro sábados de atendimento em sete pontos da cidade.

A população interessada em atualizar a caderneta de vacinas deve procurar os Centros Integrados de Atendimento (CIA’s) Jacarandás e André Maggi, ou as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros: Maria Vindilina II, Primaveras, Sebastião de Matos, Boa Esperança e São Francisco que estarão abertas das 7h30 às 16h30, nos dias 1, 08, 15 e 29. 

São oferecidas vacinas de rotina, contra covid-19 e da gripe. E para as crianças que fazem parte do programa Bolsa Família, terá pesagem e suplementação de vitaminas nas UBS’s (Maria Vindilina II, Primaveras, Sebastião de Matos, Boa Esperança e São Francisco). Para se vacinar, é necessário levar documento de identificação, cartão do SUS e cartão de vacina.

O coordenador de imunização, João Gustavo Breganó, ressalta a importância de manter atualizado o cartão de vacinas. “As precisam se conscientizar mais sobre a importância da vacina no combate de doenças. A baixa adesão das vacinas causa preocupação, pois o imunizante pode evitar casos graves de doenças, por isso fazemos esse chamamento para que as pessoas participem destas ações realizadas aos sábados”, enfatizou.