Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 17 de Abril de 2024

Menu

Imunização

Vacinação aos sábados: confira a programação de março

Saúde | 26 de Fevereiro de 2024 as 15h 35min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

A principal função da vacina é gerar imunidade, proporcionando o controle e eliminação de doenças provocadas por vírus ou bactérias. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem reforçado as ações de vacinação, com a meta de aumentar a cobertura vacinal do município promovendo a saúde coletiva da população.

O coordenador de imunização João Gustavo Breganó, enfatiza a importância da vacinação. “Manter o cartão de vacinas atualizado é um ato individual simples, de cidadania com impacto coletivo. Se vacinar é essencial para a manutenção da saúde desde o nascimento até a fase adulta para se proteger de casos graves de doenças”.

Neste mês de março serão quatro sábados de ação, com sete pontos de atendimento. As salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros: Maria Vindilina II, Primaveras, Sebastião de Matos, São Francisco e Boa Esperança, juntamente com os Centros Integrados de Atendimento (CIA’s) Jacarandás e André Maggi, estarão abertas das 7h30 às 16h30 nos dias, 02, 09, 16 e 23 de março.

Para se vacinar é necessário comparecer aos locais informados, portando documento de identificação, cartão do SUS e cartão de vacinas. O atendimento é por ordem de chegada sem necessidade de agendamento, onde serão ofertadas as vacinas de rotina e contra a COVID-19. Vale ressaltar que nos CIA’s terá ainda a vacina BCG para os recém-nascidos.  

A SMS ressalta que de segunda a sexta-feira, as salas de vacinas das UBS’s funcionam das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30. E nos CIA’s o horário de atendimento é das 6h30 às 17h30, sem intervalo.