Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sábado 13 de Julho de 2024

Menu

Imunização

Vacinação aos sábados: confira a programação de junho

Saúde | 29 de Maio de 2024 as 13h 25min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

Foto: Divulgação

Neste próximo mês de junho serão cinco sábados de ação de vacinação, com sete pontos de atendimento espalhados de forma estratégica pela cidade. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal do município, por isso a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem intensificado as ações nos finais de semana.  

As  salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros: Maria Vindilina II, Primaveras, Sebastião de Matos, São Francisco e Boa Esperança, juntamente com os Centros Integrados de Atendimento (CIA’s) Jacarandás e André Maggi, estarão abertas das 7h30 às 16h30 neste sábado 01 e nos dias, 08, 15, 22 e 29 de junho. 

A principal função da vacina é gerar imunidade, proporcionando o controle e eliminação de doenças provocadas por vírus ou bactérias. O coordenador de imunização João Gustavo Breganó, enfatiza a importância da vacinação. “Manter o cartão de vacinas atualizado é um ato individual simples, de cidadania com impacto coletivo. Se vacinar é essencial para a manutenção da saúde desde o nascimento até a fase adulta para se proteger de casos graves de doenças”.  

 Para se vacinar é necessário comparecer aos locais informados, portando documento de identificação, cartão do SUS e cartão de vacinas. O atendimento é por ordem de chegada sem necessidade de agendamento, onde serão ofertadas as vacinas de rotina e contra a COVID-19. Vale ressaltar que nos CIA’s terá ainda a vacina BCG para os recém-nascidos. 

 A SMS ressalta que de segunda a sexta-feira, as salas de vacinas das UBS’s funcionam das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30. E nos CIA’s o horário de atendimento é das 6h30 às 17h30, sem intervalo.