Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Julho de 2024

Menu

Imunização animal

Vacinação Antirrábica itinerante: confira a programação desta semana

A vacinação itinerante na área urbana já imunizou mais de 1,1 mil animais

Saúde | 08 de Abril de 2024 as 14h 58min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

Foto: Divulgação

O Centro de Combate às Endemias segue com os trabalhos da campanha antirrábica 2024. Enquanto o dia D é preparado, um ponto fixo de vacinação foi disponibilizado, além da ação itinerante pela zona rural e bairros mais afastados da área central do município. Nesta semana, entre os dias 8 a 12, as equipes irão vacinar os cães e gatos do Maria Vindilina, Betel, Recanto dos Pássaros e Campo Verde. 

A vacinação itinerante na área urbana já imunizou mais de 1,1 mil animais dos bairros: Daury Riva, Recanto da Mata, Residencial Caribe, Residencial Kaiabi, Jardim das Rosas, Jardim Califórnia e Jardim Veneza. Devem ser vacinados todos os cães e gatos a partir de três meses de idade, que estejam sadios, fêmeas amamentando, com exceção das prenhes que não podem ser imunizadas.

No sábado (06) foi realizado mais um dia de vacinação na Gleba Mercedes, até o momento naquela região já foram imunizados 255 cães e 68 gatos. Além de 61 testes rápidos para leishmaniose, todos com resultados negativos, que é uma doença parasitária transmitida por picadas de insetos, como os flebotomíneos, e pode afetar a pele ou órgãos internos. A SMS destaca que o exame é protocolo de rotina para controle da doença. 

O ponto fixo de atendimento é no Centro de Combate às Endemias, localizado na avenida das Itaúbas, nº 4.765, no Jardim das Palmeiras, disponibiliza atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h. Os cães devem ser levados com coleira e guia seguras, já para os de grande porte é indicado o uso de focinheira. E os gatos devem estar em caixas de transporte ou mesmo enrolados em mantas, para proteção de todos.