Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Domingo 03 de Março de 2024

Menu

Solidariedade

UCT Sinop faz chamamento para doadores com sangue tipo negativo

O atendimento na UCT ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, em formato livre demanda

Saúde | 25 de Janeiro de 2024 as 13h 05min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

Foto: Divulgação

A Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Sinop lança um apelo à comunidade para doações de sangue, focando em indivíduos do grupo sanguíneo negativo, especialmente O-. Esta iniciativa visa apoiar os bancos de sangue em todo o estado, que enfrentam uma significativa baixa nos estoques.

Para ser elegível como doador, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 a 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos responsáveis), pesar mais de 50 quilos, estar alimentado e não ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 24 horas.

A coordenadora da UCT, Etiane Martins, destaca a importância da ação: "Nosso estoque em Sinop está abastecido, por isso estamos fazendo esse chamamento à população para auxiliar as necessidades do estado, contribuindo assim para o aumento do estoque e suprindo as demandas existentes".

O atendimento na UCT ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, em formato livre demanda, sem necessidade de agendamento. Os interessados em doar sangue devem comparecer à unidade com documento de identificação com foto, CEP atualizado e Cartão SUS.

A UCT está localizada na rua das Amendoeiras, anexo ao Hospital Regional de Sinop. Todos os munícipes estão convidados a participar desta nobre iniciativa. Doar sangue é um gesto de solidariedade que pode salvar vidas.