Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Doação de sangue

UCT precisa de doações para reposição de estoque

Vacinados contra Covid-19, é necessário aguardar sete dias

Saúde | 27 de Janeiro de 2022 as 09h 04min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Sinop (UCT) está precisando de doação de sangue, de todos os tipos, para reposição do banco de estoque do município. As coletas ocorrem de segunda à sexta-feira, das 7h às 12h, na unidade que está localizada na rua das Amendoeiras, anexo ao Hospital Regional de Sinop. Para doar, é necessário apresentar documento oficial com foto, cartão SUS e endereço com CEP.

Podem ser doadores todas as pessoas que estejam saudáveis, na faixa etária de 16 à 60 anos, com peso superior a 50 quilos. É importante, também, que os doadores estejam descansados, alimentados (evitando alimentos gordurosos ou muito doces) e que não tenham ingerido bebidas alcoólicas nas 24 horas que antecedem as doações.

As pessoas que contraíram a infecção por Covid-19, também podem doar, mas somente a partir do 30º dia após o fim dos sintomas em casos leves ou quando assintomáticos. Nos casos de infecção grave, que resultaram em internação, a recomendação é que as doações ocorram 90 dias após recuperação.

Já em relação aos vacinados contra Covid-19, é necessário aguardar sete dias (da primeira, segunda ou dose de reforço) para fazer a doação.

DÚVIDAS

A UCT fica localizada na rua das Amendoeiras, anexa ao Hospital Regional. Os telefones para contato são: (66) 9 9292-2634 e (66) 3531-7325.