Saúde
UBS Sabrina realiza a 2° edição do grupo de gestantes em 2019
A ação é ofertada todos os meses para as grávidas da comunidade
Saúde | 21 de Fevereiro de 2019 as 10h 23min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Sabrina realizou, na última segunda-feira (18), a segunda edição do grupo de gestantes em 2019. A ação ocorre uma vez por mês e tem como público alvo as futuras mamães da comunidade. De acordo com a enfermeira e coordenadora da UBS, Stefani Santos Aquino, o trabalho é uma forma de aproximar as gestantes da unidade para, assim, atuar diretamente com orientações específicas a este grupo.
“Juntos trabalhamos diversos temas de interesse para que elas possam ter consciência da importância deste período. Na última reunião, falamos sobre a amamentação e também sobre os cuidados que elas devem ter com o corpo. Sabemos que as gestantes têm oscilações de humor e ficam muito sensíveis. Então, explicamos para elas o quanto isto influência na chegada do bebê e que a auto-estima deve prevalecer com ou sem gravidez”, explica.
A auxiliar de limpeza Geani Pereira dos Reis, que está de 13 semanas de gestação, conta que quase perdeu o bebê por conta de um descolamento de placenta, mas como ela estava bem informada, conseguiu evitar um aborto espontâneo. “Eu já sou mãe e não tive essas orientações na primeira gestação. Fiquei muito feliz quando comecei a participar do grupo. Logo no primeiro mês a enfermeira falou sobre possíveis riscos na gestação e sintomas anormais, então, quando tive um sangramento em casa, fui rapidamente para o hospital e nada de pior aconteceu com o meu bebê”, conta.
Além das palestras e todo carinho que a unidade oferece, as mulheres do grupo também participaram de um café da tarde e, sempre que possível, a equipe técnica sorteia brindes para reforçar o enxoval dos bebês.
Notícias dos Poderes
Caminhão da vacinação percorrerá cinco bairros de Sinop na próxima semana
12 de Setembro de 2025 as 15h12Prefeitura de Sinop promove Mutirão da Saúde no Machado Aeroporto neste sábado (13)
11 de Setembro de 2025 as 14h50Entenda como é o medicamento brasileiro que pode reverter lesão medular
Durante a fase experimental do antídoto, que é aplicado diretamente na coluna, pacientes tiveram recuperação total de seus quadros
11 de Setembro de 2025 as 10h12Sinop realiza ação da campanha nacional 'De Olho nos Olhinhos' no próximo sábado
Exames gratuitos em crianças reforçam a importância do diagnóstico precoce do retinoblastoma
10 de Setembro de 2025 as 19h31SES promove campanha de conscientização sobre doação de órgãos
A Secretaria de Estado de Saúde capacita funcionários de hospitais notificadores e promove ações de divulgação no mês de setembro para aumentar a captação de órgãos em MT
09 de Setembro de 2025 as 15h45Anvisa proíbe venda de 32 suplementos de empresa de produtos naturais
Inspeção sanitária revelou condições insalubres de higiene na produção
09 de Setembro de 2025 as 07h45Atendimentos no novo CEM são iniciados nesta segunda-feira (08) em Sinop
08 de Setembro de 2025 as 15h24SES realiza seminário para discutir a reestruturação da Atenção Primária à Saúde
Com o intuito de debater os novos indicadores de qualidade e critérios de financiamento, evento ocorrerá nos dias 11 e 12 de setembro, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá
08 de Setembro de 2025 as 07h38