Melhorias
UBS’s São Cristóvão e Vindilina I recebem reformas e terão melhorias na infraestrutura
A Secretaria de Saúde pede a compreensão da população durante esse período temporário de fechamento
Saúde | 27 de Setembro de 2023 as 15h 11min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Saúde, está empenhada em melhorar a infraestrutura e qualidade das Unidades Básicas de Saúde do município. Até agora, 17 unidades já foram reformadas e, atualmente, duas estão passando por reformas: UBS São Cristóvão e UBS Vindilina I.
Na UBS São Cristóvão, as melhorias incluem a substituição do telhado e forro, que já foi concluída, instalação de piso novo, adaptações para acessibilidade, uma bancada de recepção renovada, pintura e muito mais. Enquanto isso, os moradores da região estão sendo atendidos na UBS Ibirapuera.
Na UBS Vindilina I, os trabalhos estão em pleno andamento, com a substituição do telhado e forro, melhorias na acessibilidade interna e externa, modernização da recepção, instalação de portas novas e alambrado em torno da unidade. Os moradores estão sendo atendidos na UBS Oliveiras durante os aproximadamente 60 dias de previsão para a conclusão das obras.
Lembramos que o horário de atendimento das UBSs é das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. A Secretaria de Saúde pede a compreensão da população durante esse período temporário de fechamento, visando proporcionar uma estrutura e atendimento de alta qualidade aos munícipes.
Notícias dos Poderes
Saúde divulga balanço do Dia D de Vacinação; 1.514 doses são aplicadas
12 de Maio de 2025 as 15h29Vacina contra dengue reduziu mais de 80% das mortes
Segundo ministro, casos da doença reduziram em 70%
09 de Maio de 2025 as 14h10'Epidemia silenciosa': Brasil tem uma vítima de trânsito nas emergências do SUS a cada 2 minutos
Estudo mostrou que as internações por acidentes custaram R$ 3,8 bilhões ao SUS em despesas diretas nos últimos 10 anos
08 de Maio de 2025 as 12h30Mais Médicos abre 89 vagas em Mato Grosso em mais de 50 municípios
A iniciativa busca ampliar o acesso à atenção primária no Sistema Único de Saúde (SUS), priorizando regiões com menor proporção de médicos por habitante
08 de Maio de 2025 as 07h41Sinop realiza Dia D de Vacinação neste sábado com todas as UBS’s e CIA’s abertas
06 de Maio de 2025 as 10h31UBS’s de Sinop funcionarão em ponto facultativo para reforçar atendimento à população
30 de Abril de 2025 as 14h13Mato Grosso é o estado com mais casos de Hanseníase do país e segunda menor taxa de cura
A hanseníase é uma doença infecciosa crônica que causa, sobretudo, lesões de pele e danos aos nervos
28 de Abril de 2025 as 08h17Atendimento a bebês prematuros cresce 24% nos Bancos de Leite Humano de MT
Secretaria de Estado de Saúde também registrou aumento no total de mães doadoras e da quantidade de leite humano coletado
28 de Abril de 2025 as 07h42