Comunicado
UBS’s Ibirapuera e Vindilina II estão com atendimentos estendidos das 17h às 19h
Saúde | 14 de Junho de 2024 as 09h 54min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ressalta que segue com atendimento estendido de segunda a sexta-feira,nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Ibirapuera e Vindilina II, especificamente para sintomas gripais e de dengue. E que a partir de segunda, dia 17, o horário de atendimento passa a ser das 17h às 19h, a mudança se deve a baixa demanda nos últimos dias.
Esse horário estendido foi uma estratégia adotada devido a onda de doenças respiratórias, como medidas proativas para garantir o acesso à assistência médica para todos os cidadãos. Com a redução da procura por atendimento no período noturno a SMS, reduzir o horário e manter o atendimento.
É importante que a população que esteja com sintomas de gripe ou dengue busque atendimento médico o mais rápido possível, e no lugar certo. A UBS é para atender sintomas como: febre, tosse, coriza, dor de garganta, dores musculares e dor de cabeça. Já em casos de Fadiga extrema, dores intensas e sangramento do nariz ou gengivas, deve buscar atendimento na UPA.
Para garantir que todos tenham acesso à assistência médica, as UBSs estão operando durante o horário normal de funcionamento, das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Além disso, para aqueles que não podem comparecer durante o dia, as UBSs Ibirapuera e Vindilina II estão disponíveis com horário estendido das 18h às 22h.
A Secretaria Municipal de Saúde está comprometida em fornecer serviços de qualidade durante esta época desafiadora. A saúde e o bem-estar dos sinopenses é de extrema importância, e a gestão tem trabalhado para melhorar a cada dia mais os serviços de saúde ofertados.
Notícias dos Poderes
UBS’s de Sinop funcionarão em ponto facultativo para reforçar atendimento à população
30 de Abril de 2025 as 14h13Mato Grosso é o estado com mais casos de Hanseníase do país e segunda menor taxa de cura
A hanseníase é uma doença infecciosa crônica que causa, sobretudo, lesões de pele e danos aos nervos
28 de Abril de 2025 as 08h17Atendimento a bebês prematuros cresce 24% nos Bancos de Leite Humano de MT
Secretaria de Estado de Saúde também registrou aumento no total de mães doadoras e da quantidade de leite humano coletado
28 de Abril de 2025 as 07h42Anvisa aprova 1º tratamento que promete retardar Alzheimer
Kisunla, da Eli Lilly, promove a remoção das placas amiloides no cérebro, desacelerando o avanço da doença
24 de Abril de 2025 as 08h02Pílula anticoncepcional masculina entra em testes clínicos pela 1ª vez
O medicamento não é hormonal e, em estudo feito com animais, não apresentou efeitos colaterais
24 de Abril de 2025 as 07h00UPA registra mais de 1.200 atendimentos durante feriado prolongado
23 de Abril de 2025 as 14h28Governo de MT assina contrato com Einstein para gestão do Hospital Central
Mato Grosso será o quarto estado do Brasil a ter um hospital público gerido pelo Hospital Israelita Albert Einstein
23 de Abril de 2025 as 07h41A psicologia por trás do fascínio de crianças com Minecraft
Jogo em que pessoas têm liberdade para construir coisas é o mais vendido do mundo e até se tornou filme no cinema
22 de Abril de 2025 as 07h15