Comunicado
UBS’s Ibirapuera e Vindilina II estão com atendimentos estendidos das 17h às 19h
Saúde | 14 de Junho de 2024 as 09h 54min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ressalta que segue com atendimento estendido de segunda a sexta-feira,nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Ibirapuera e Vindilina II, especificamente para sintomas gripais e de dengue. E que a partir de segunda, dia 17, o horário de atendimento passa a ser das 17h às 19h, a mudança se deve a baixa demanda nos últimos dias.
Esse horário estendido foi uma estratégia adotada devido a onda de doenças respiratórias, como medidas proativas para garantir o acesso à assistência médica para todos os cidadãos. Com a redução da procura por atendimento no período noturno a SMS, reduzir o horário e manter o atendimento.
É importante que a população que esteja com sintomas de gripe ou dengue busque atendimento médico o mais rápido possível, e no lugar certo. A UBS é para atender sintomas como: febre, tosse, coriza, dor de garganta, dores musculares e dor de cabeça. Já em casos de Fadiga extrema, dores intensas e sangramento do nariz ou gengivas, deve buscar atendimento na UPA.
Para garantir que todos tenham acesso à assistência médica, as UBSs estão operando durante o horário normal de funcionamento, das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Além disso, para aqueles que não podem comparecer durante o dia, as UBSs Ibirapuera e Vindilina II estão disponíveis com horário estendido das 18h às 22h.
A Secretaria Municipal de Saúde está comprometida em fornecer serviços de qualidade durante esta época desafiadora. A saúde e o bem-estar dos sinopenses é de extrema importância, e a gestão tem trabalhado para melhorar a cada dia mais os serviços de saúde ofertados.
Notícias dos Poderes
Pela primeira vez em 20 anos, número de fumantes cresce no Brasil
Proporção de adultos fumantes saltou de 9,3% para 11,6%
20 de Outubro de 2025 as 10h26AVC mata uma pessoa a cada seis minutos no Brasil
Custo hospitalar com internação foi de quase R$ 1 bi em seis anos
20 de Outubro de 2025 as 09h24Construção dos Hospitais Regionais avança em Mato Grosso; veja o andamento das obras
Com 96% de execução, Hospital Regional de Alta Floresta deverá ser o primeiro a ser entregue à população; demais obras já estão com cerca de 50% do cronograma previsto
20 de Outubro de 2025 as 08h59SES promove a 9ª captação de múltiplos órgãos em Mato Grosso de 2025
Em Cuiabá, foram captados dois rins, um fígado e duas córneas, que vão salvar a vida de cinco pacientes
17 de Outubro de 2025 as 14h58Dia D da vacinação ocorre neste sábado (18) em todo o país
Unidades Básicas de Saúde estarão abertas para vacinar a população mato-grossense e prevenir doenças
17 de Outubro de 2025 as 13h10Uruguai legaliza a eutanásia e se torna pioneiro na América Latina; veja quais países já permitem
No procedimento, um médico administra uma substância letal ao paciente para causar sua morte de forma deliberada e indolor
17 de Outubro de 2025 as 08h30SES discute estratégias para enfrentamento de HIV e Aids em MT
Oficina da Secretaria de Estado de Saúde contou com o apoio do Ministério da Saúde e reuniu gestores, profissionais de saúde e representantes da sociedade civil em Cuiabá
17 de Outubro de 2025 as 08h39