Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Julho de 2024

Menu

Comunicado

UBS’s Ibirapuera e Vindilina II estão com atendimentos estendidos das 17h às 19h

Saúde | 14 de Junho de 2024 as 09h 54min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ressalta que segue com atendimento estendido de segunda a sexta-feira,nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Ibirapuera e Vindilina II, especificamente para sintomas gripais e de dengue. E que a partir de segunda, dia 17,  o horário de atendimento passa a ser das 17h às 19h, a mudança se deve a baixa demanda nos últimos dias. 

Esse horário estendido foi uma estratégia adotada devido a onda de doenças respiratórias, como medidas proativas para garantir o acesso à assistência médica para todos os cidadãos. Com a redução da procura por atendimento no período noturno a SMS, reduzir o horário e manter o atendimento. 

É importante que a população que esteja com sintomas de gripe ou dengue busque atendimento médico o mais rápido possível, e no lugar certo. A UBS é para atender sintomas como: febre, tosse, coriza, dor de garganta, dores musculares e dor de cabeça. Já em casos de Fadiga extrema, dores intensas e sangramento do nariz ou gengivas, deve buscar atendimento na UPA. 

Para garantir que todos tenham acesso à assistência médica, as UBSs estão operando durante o horário normal de funcionamento, das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Além disso, para aqueles que não podem comparecer durante o dia, as UBSs Ibirapuera e Vindilina II estão disponíveis com horário estendido das 18h às 22h.

A Secretaria Municipal de Saúde está comprometida em fornecer serviços de qualidade durante esta época desafiadora. A saúde e o bem-estar dos sinopenses é de extrema importância, e a gestão tem trabalhado para melhorar a cada dia mais os serviços de saúde ofertados.