Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Mudanças

UBS e Policlínica Menino Jesus são reabertas em novo endereço

Saúde | 13 de Dezembro de 2021 as 16h 22min
Fonte: Karoline Kuhn - Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria - Karoline Kuhn

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reabriu, nesta segunda-feira (13), a UBS e Policlínica Menino Jesus em novo espaço. A partir de hoje, os atendimentos passam a ocorrer em prédio localizado na Rua Colonizador Ênio Pipino, bairro São Cristóvão (ao lado da escola estadual São Vicente de Paula). De segunda à sexta-feira, a Unidade funcionará como posto de saúde, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Já à noite, finais de semana e feriados, a estrutura atenderá no formato de policlínica.

Anteriormente, os atendimentos à população do bairro Menino Jesus estavam sendo realizados na UBS Ibirapuera. “A unidade do Ibirapuera continuará atendendo a região do Ibirapuera, porque ela estava fazendo o acolhimento dos pacientes do Menino Jesus. Agora, a UBS Menino Jesus passa acolher, novamente, seus pacientes”, destacou a secretária de Saúde, Daniela Galhardo.

A UBS Ibirapuera atendia, ainda, no formato upinha. Com a abertura da nova estrutura do Menino Jesus, esse serviço também passará ser no novo endereço a partir de hoje (13). “Lembrando que é uma unidade mista. De dia é UBS, no horário de funcionamento normal de uma Unidade Básica de Saúde e, a partir das 19h [durante a semana] e, nos finais de semana, é a Policlínica Menino Jesus”, reforçou a gestora da pasta. 

“Até mesmo para desafogar a nossa UPA na [avenida] André Maggi, todo atendimento noturno dessa região, de urgência e emergência, pode estar indo a nova unidade”, destacou. A abertura do novo espaço ocorreu com uma visita técnica da secretária juntamente com membros da Secretaria Municipal de Saúde. Alguns vereadores também visitaram o local.

O espaço, que ainda passa por alguns ajustes, deve ser concluído nos próximos dias.

 

Detalhes

Horário de funcionamento UBS Menino Jesus: 7h às 11h e das 13h às 17h;

Horário de funcionamento Políclinica Menino Jesus:  atendimento noturno (de segunda à sexta-feira, das 19h às 6h), finais de semana e feriados (24 horas).