Imunização
Sinop terá vacinação contra a gripe e covid neste sábado (10)
Os atendimentos começarão às 8h e seguirão até às 17h
Saúde | 08 de Julho de 2021 as 14h 25min
Fonte: Redação com assessoria

A Secretaria de Saúde de Sinop realizará, neste sábado (10), uma ação de vacinação contra gripe para a população a partir de 6 meses de idade. A liberação para toda a população segue o plano de ampliação da campanha nacional anunciada, nesta semana, pelo Ministério da Saúde. Os atendimentos começarão às 8h e seguirão até às 17h, nas seguintes unidades:
UBS Alto da Glória;
UBS Sabrina;
UBS São Cristóvão;
UBS São Francisco;
UBS Boa Esperança;
UBS Primaveras;
UBS Marilene Freitas Cervantes (Violetas);
UBS Oliveiras;
UBS Botânico;
UBS Gente Feliz;
UBS Camping Club e
UBS Ruy Fernando Barbosa (Cidade Jardim).
Não há limite de idade para receber o imunizante. No entanto, o munícipe deve apresentar algum documento de identificação oficial, CPF e o cartão de vacinação.
Como a campanha é realizada simultaneamente à vacinação contra Covid-19, a orientação é respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação das duas vacinas. Até o momento, 19,4 mil doses de influenza foram aplicadas no município, o que corresponde à cobertura de 40,8% do público estimado pelo Ministério da Saúde, que é de 45,4 mil pessoas.
VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 – 1ª DOSE (AGENDAMENTO)
No sábado (10), a Secretaria de Saúde seguirá atendendo, por meio de agendamento feito no site da Prefeitura de Sinop, as pessoas que compõe os grupos já convocados até o momento para vacinação em primeira dose contra Covid-19. Há vagas nas unidades Alto da Glória, Sabrina, São Francisco, Nações, Primaveras e Camping Club.
No ato da vacinação, é importante apresentar os documentos solicitados no agendamento, como documento oficial com foto, CPF ou cartão SUS atualizado, além do cartão de vacinação.
Para os trabalhadores dos grupos convocados e caminhoneiros, é obrigatório também apresentar cópia do comprovante de vínculo ativo (como holerite ou carteira assinada); cópia de laudo de prescrição médica para grávidas e puérperas e, cópia de laudo de comorbidade para as pessoas com 18 anos acima. As cópias são retidas e são anexadas ao cadastro do vacinado.
A ação deste sábado não altera a programação da semana. Os atendimentos ocorrerão normalmente.
VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 – 2ª DOSE (LIVRE DEMANDA)
A população que está com segunda dose programada para recebimento até o dia 15 de julho pode procurar o Centro Integrado de Atendimento (CIA) Jacarandás, para recebimento da dose complementar. Os atendimentos serão realizados das 8h às 17h, por ordem de chegada com a distribuição de senhas.
É obrigatório levar o cartão de vacinação onde consta a aplicação da primeira dose, além de algum documento oficial com foto e o CPF ou o cartão SUS.
Até a manhã desta quinta-feira (08), dados do Ministério da Saúde apontavam que foram aplicadas mais de 49,5 mil doses das vacinas contra Covid-19 em Sinop. Deste total, 37,7 mil correspondem a primeira dose e, outros 11,7 mil em segunda dose ou dose única. O acompanhamento da vacina pode ser feito pelo site do Ministério ( https://localizasus.saude.gov.br/ ).
Notícias dos Poderes
SES articula ações de promoção à saúde mental no Setembro Amarelo
Campanha tem o objetivo de mobilizar a sociedade na prevenção ao suicídio; encontro intersetorial será no dia 17 no TCE-MT
04 de Setembro de 2025 as 07h39Se você nasceu após 1939, provavelmente não viverá até os 100 anos; veja o que diz estudo
Para aqueles nascidos entre 1939 e 2000, pesquisa revela que os ganhos em expectativa de vida diminuirão cerca de dois meses e meio ou três meses e meio a cada nova geração
03 de Setembro de 2025 as 13h08Mato Grosso entra novamente em alerta de baixa umidade e risco à saúde
A condição aumenta o risco de problemas respiratórios e pode agravar doenças preexistentes
03 de Setembro de 2025 as 08h26Casos de dengue e chikungunya custaram R$ 1,2 bi ao sistema de saúde
Levantamento se refere a casos registrados no país entre 2015 e 2024
02 de Setembro de 2025 as 08h24SES alerta para baixa cobertura vacinal contra Covid-19 em Mato Grosso
Postos de saúde dos 142 municípios já receberam mais de 291 mil doses, mas a cobertura vacinal de bebês de até um ano está longe da ideal, que seria de 95%
02 de Setembro de 2025 as 07h13Ministério da Saúde debate regionalização da Saúde e Mais Médicos Especialistas em Mato Grosso
02 de Setembro de 2025 as 07h30Hospital Regional de Sinop atende 53 vítimas de violência em dois anos
Sala de acolhimento garante atendimento humanizado, multiprofissional, sigiloso e integrado às vítimas de violência
01 de Setembro de 2025 as 07h47