Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 23 de Setembro de 2021

Saúde

Sinop terá vacinação contra a gripe e covid neste sábado (10)

Os atendimentos começarão às 8h e seguirão até às 17h

Imunização | 08 de Julho de 2021 as 14h 25min
Fonte: Redação com assessoria

A Secretaria de Saúde de Sinop realizará, neste sábado (10), uma ação de vacinação contra gripe para a população a partir de 6 meses de idade. A liberação para toda a população segue o plano de ampliação da campanha nacional anunciada, nesta semana, pelo Ministério da Saúde. Os atendimentos começarão às 8h e seguirão até às 17h, nas seguintes unidades:

UBS Alto da Glória;

UBS Sabrina;

UBS São Cristóvão;

UBS São Francisco;

UBS Boa Esperança;

UBS Primaveras;                 

UBS Marilene Freitas Cervantes (Violetas);

UBS Oliveiras;

UBS Botânico;

UBS Gente Feliz;

UBS Camping Club e

UBS Ruy Fernando Barbosa (Cidade Jardim).

 

Não há limite de idade para receber o imunizante. No entanto, o munícipe deve apresentar algum documento de identificação oficial, CPF e o cartão de vacinação.

Como a campanha é realizada simultaneamente à vacinação contra Covid-19, a orientação é respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação das duas vacinas. Até o momento, 19,4 mil doses de influenza foram aplicadas no município, o que corresponde à cobertura de 40,8% do público estimado pelo Ministério da Saúde, que é de 45,4 mil pessoas.

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 – 1ª DOSE (AGENDAMENTO)

No sábado (10), a Secretaria de Saúde seguirá atendendo, por meio de agendamento feito no site da Prefeitura de Sinop, as pessoas que compõe os grupos já convocados até o momento para vacinação em primeira dose contra Covid-19. Há vagas nas unidades Alto da Glória, Sabrina, São Francisco, Nações, Primaveras e Camping Club.

No ato da vacinação, é importante apresentar os documentos solicitados no agendamento, como documento oficial com foto, CPF ou cartão SUS atualizado, além do cartão de vacinação.

Para os trabalhadores dos grupos convocados e caminhoneiros, é obrigatório também apresentar cópia do comprovante de vínculo ativo (como holerite ou carteira assinada); cópia de laudo de prescrição médica para grávidas e puérperas e, cópia de laudo de comorbidade para as pessoas com 18 anos acima. As cópias são retidas e são anexadas ao cadastro do vacinado.

A ação deste sábado não altera a programação da semana. Os atendimentos ocorrerão normalmente.

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 – 2ª DOSE (LIVRE DEMANDA)

A população que está com segunda dose programada para recebimento até o dia 15 de julho pode procurar o Centro Integrado de Atendimento (CIA) Jacarandás, para recebimento da dose complementar. Os atendimentos serão realizados das 8h às 17h, por ordem de chegada com a distribuição de senhas.

É obrigatório levar o cartão de vacinação onde consta a aplicação da primeira dose, além de algum documento oficial com foto e o CPF ou o cartão SUS.

Até a manhã desta quinta-feira (08), dados do Ministério da Saúde apontavam que foram aplicadas mais de 49,5 mil doses das vacinas contra Covid-19 em Sinop. Deste total, 37,7 mil correspondem a primeira dose e, outros 11,7 mil em segunda dose ou dose única. O acompanhamento da vacina pode ser feito pelo site do Ministério ( https://localizasus.saude.gov.br/ ).