Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 16 de Setembro de 2021

Saúde

Sinop terá drive-thru de vacinação da segunda dose neste sábado (29)

Para receber a segunda dose, é obrigatória apresentação do cartão de vacinação onde consta o registro da primeira aplicação

Imunização | 27 de Maio de 2021 as 08h 57min
Fonte: Redação com assessoria

A Secretaria de Saúde de Sinop prepara, para sábado (29), mais um drive-thru de vacinação contra Covid-19. Desta vez, para atender exclusivamente as pessoas que estão com o recebimento da segunda dose previsto para ocorrer até o dia 31 de maio.  A ação será das 8h às 15h, no estacionamento do Centro de Eventos Dante de Oliveira.

Para receber a segunda dose, é obrigatória apresentação do cartão de vacinação onde consta o registro da primeira aplicação. É importante também a apresentação de algum documento oficial com foto, CPF ou cartão SUS com o endereço atualizado. Aproximadamente 500 pessoas são esperadas.

A aplicação da segunda dose é importante para que o organismo produza os anticorpos necessários para combater o vírus. Desde o início do processo de vacinação até o momento, Sinop vem recebendo dois imunizantes. No caso da Coronovac (Sinovac/Butantan), o intervalo entre primeira e segunda aplicação é de 14 a 28 dias. Já a AstraZeneca (Oxford/Fiocruz), o intervalo é de até 12 semanas.

Dados do Ministério da Saúde apontam que, em Sinop, já foram aplicadas 29,3 mil doses dos imunizantes (AstraZeneca ou Coronavac) nos grupos prioritários. Deste total, pelo menos 9,8 mil correspondem a aplicação da segunda dose.