Vacina Covid-19
Sinop segue recomendação do Estado e reduz para 4 meses aplicação de 3ª dose
Saúde | 13 de Dezembro de 2021 as 16h 40min
Fonte: Karoline Kuhn - Assessoria da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde reduziu o prazo para aplicação da terceira dose (dose de reforço) dos imunizantes contra Covid-19 que passam, agora, a estar disponíveis quatro meses após a aplicação da segunda dose dos imunizantes AstraZeneca, Pfizer ou Coronavac.
O formato de atendimento não muda do que já está sendo desenvolvido. Para receber a terceira dose, o munícipe deve agendar horário de atendimento no link disponibilizado no site da Prefeitura de Sinop: https://vacina.sinop.mt.gov.br/agendamento/vacina .
A decisão segue a recomendação da Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT), divulgada hoje (13), pelo Governo do Estado. Anteriormente, a terceira dose deveria ser aplicada cinco meses após a segunda.
A decisão do Governo do Estado em antecipar a aplicação da dose de reforço se deve ao risco de circulação de novas variantes e à baixa procura da população pela segunda dose e dose de reforço com o prazo que estava vigente.
A terceira dose está disponível para população com 18 anos ou mais. O munícipe pode conferir, no próprio cartão de vacinas, a data em que recebeu a segunda dose para organizar o recebimento da terceira.
O agendamento tem como objetivo evitar aglomerações e atrasos nos locais de vacinação e, apenas a população idosa, com 60 anos ou mais, está isenta de realizar o processo.
Detalhes
Agendamento: obrigatório para 1ª e 3ª doses para os atendimentos de segunda à sexta-feira;
Livre demanda: 2ª dose, de segunda à sexta-feira.
Livre demanda: aos sábados (até 18/12/2021), para 1ª, 2ª e 3ª doses, nos seguintes locais: CIA Umuarama, CIA Jacarandás, UBS Nações, UBS Palmeiras, UBS Maria Vindilina II e UBS São Francisco.
No dia da vacinação, é obrigatório apresentação de documentos pessoais, cartão SUS e o cartão de vacinação.
Notícias dos Poderes
UCT Sinop está com estoque baixo e convoca população para doações de todas as tipagens
17 de Setembro de 2025 as 12h32Pacientes do SUS esperam, em média, mais de um mês além do prazo para diagnóstico e tratamento do câncer
Pacientes levam em média 50 dias para confirmar a doença e 75 para começar a tratar; lei prevê 30 e 60 dias. Norte e Nordeste concentram os maiores atrasos.
16 de Setembro de 2025 as 12h20Após retomada de cirurgias, 44 pacientes integram lista de espera por transplante de rim em MT
Fila estadual substituiu envio de doentes a outros estados; três transplantes foram feitos neste ano em Cuiabá
15 de Setembro de 2025 as 16h11Consumo elevado de ultraprocessados pode aumentar em 41% o risco de câncer de pulmão
Pesquisa com mais de 100 mil pessoas indica associação entre o consumo desses alimentos e maior incidência de tumores, mesmo entre não fumantes
15 de Setembro de 2025 as 08h38Suicídios em Mato Grosso aumentam 256% em uma década
15 de Setembro de 2025 as 07h31Caminhão da vacinação percorrerá cinco bairros de Sinop na próxima semana
12 de Setembro de 2025 as 15h12Prefeitura de Sinop promove Mutirão da Saúde no Machado Aeroporto neste sábado (13)
11 de Setembro de 2025 as 14h50Entenda como é o medicamento brasileiro que pode reverter lesão medular
Durante a fase experimental do antídoto, que é aplicado diretamente na coluna, pacientes tiveram recuperação total de seus quadros
11 de Setembro de 2025 as 10h12