Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 24 de Fevereiro de 2024

Menu

Saúde

Sinop recebe reforços na saúde com a chegada de médicos do Programa Mais Médicos

Saúde | 04 de Outubro de 2023 as 09h 57min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

Foto: Assecom

O município de Sinop fortalece a cada dia mais o atendimento médico, e agora ganhou reforços com a chegada de novos profissionais através do Programa Mais Médicos. Até o momento, cinco dos 16 médicos já iniciaram seus atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

O Programa Mais Médicos tem como objetivo ampliar o acesso à saúde em regiões que enfrentam desafios na atração de profissionais da área médica, garantindo um atendimento de qualidade à população. Os cinco médicos que já estão em ação nas unidades começaram a atender a comunidade com entusiasmo e comprometimento.

“Desde que cheguei aqui, fui bem recebido pela comunidade e pelos colegas de trabalho. Atender à população de Sinop tem sido uma oportunidade única para contribuir com a saúde e o bem-estar das pessoas. Tenho trabalhado em colaboração com a equipe de saúde para oferecer atendimento médico de qualidade, prevenção de doenças e orientação para melhorar a qualidade de vida de nossos pacientes”, enfatizou o médico Daniel Alexandre Wagner, que está atendendo na UBS Maria Vindilina I.

A diretora da Atenção Primária, Mara Meyer, explica que esses profissionais só podem atuar na Atenção primária, que é o primeiro nível de atenção em saúde, que oferta um conjunto de ações que abrange desde a promoção, proteção, prevenção, diagnóstico e tratamento à saúde individual e coletiva.

“Eles terão uma carga horária de 44 horas semanais, sendo 36 atuando na unidade, atendendo a população, e 8 horas em educação permanente participando de cursos com supervisão de professores do programa Mais Médico, para se especializar em medicina da família”, pontuou Mara Meyer.

A SMS está coordenando a chegada dos demais médicos, que irão reforçar ainda mais a capacidade de atendimento das unidades de saúde do município. A expectativa é de que até dezembro os 16 profissionais já estejam atendendo. A secretária de saúde Daniela Galhardo ressalta que essa adição amplia a qualidade do atendimento e aprimora os serviços ofertados.

"A chegada desses médicos é um passo significativo para fortalecer o nosso sistema de saúde. Estamos comprometidos em garantir que todos os cidadãos tenham acesso a cuidados médicos de qualidade. Esse é um pedido do prefeito Roberto Dorner, e compromisso dessa gestão, e a cada dia que passa estamos buscando garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos sinopenses".