Imunização
Sinop realiza Dia D de Vacinação neste sábado com todas as UBS’s e CIA’s abertas
Saúde | 06 de Maio de 2025 as 10h 31min
Fonte: Assecom

A Secretaria Municipal de Saúde realizará, neste sábado (10), das 7h30 às 16h30, mais uma edição do Dia D de Vacinação. A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso da população às vacinas e reforçar a imunização contra a gripe e outras doenças contempladas no calendário nacional.
Durante todo o dia, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Centros Integrados de Atendimento (CIA’s) do município estarão com as salas de vacinação em pleno funcionamento. Serão ofertadas doses da vacina contra a gripe e imunizantes de rotina, beneficiando tanto a população em geral quanto os grupos prioritários.
Entre os grupos com prioridade na vacinação estão crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, puérperas, caminhoneiros, profissionais do transporte coletivo, professores da educação básica e superior, indígenas, trabalhadores portuários, pessoas em situação de rua, profissionais das Forças Armadas, segurança e salvamento, além da população privada de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas.
Segundo o coordenador de imunização do município, João Gustavo Breganó, a ação busca atender, especialmente, quem não consegue comparecer às unidades de saúde durante a semana. “Com todas as UBS’s e CIA’s abertas no sábado, pretendemos vacinar um número maior de pessoas que não conseguem ir durante a semana”, afirmou.
Para receber a dose, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, o cartão do SUS e a caderneta de vacinação.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a vacinação é uma das principais estratégias de prevenção em saúde pública, essencial para a proteção da população contra diversas doenças.
Mais informações podem ser obtidas diretamente nas unidades de saúde do município.
Notícias dos Poderes
Medicina é o curso mais disputado no Enem nos últimos 4 anos em MT
Crescente interesse por essas graduações está relacionado à vocação dos candidatos, ao desejo de compreender o sofrimento humano e ao papel social das profissões, segundo professores
17 de Novembro de 2025 as 09h15Programa Fila Zero na Cirurgia realizou 450 mil procedimentos desde 2023
17 de Novembro de 2025 as 08h00Casos de câncer de próstata crescem 23%; médico cita fator idade
Segundo o oncologista Marcos Rezende, a doença é mais frequente em homens com 65 anos ou mais
17 de Novembro de 2025 as 09h25Thaciel Camargo é eleito conselheiro do CRC-MT; Chapa 1 vence com 52% dos votos
14 de Novembro de 2025 as 10h56Novembro Azul: UBS’s abrem em horário estendido para atender a saúde do homem na terça-feira (18)
Os atendimentos precisam ser agendados na UBS de referência do paciente, com antecedência
14 de Novembro de 2025 as 10h43Prefeitura de Sinop lança processo seletivo simplificado para médicos clínicos gerais
13 de Novembro de 2025 as 11h35UCT Sinop convoca população para doações de sangue O negativo
13 de Novembro de 2025 as 11h33Como a creatina saiu da academia e se tornou promessa até para o cérebro
Após consolidar seu papel na performance muscular, a creatina passa a ser estudada como potencial aliada do cérebro, mas evidências atuais estão longe de consenso
13 de Novembro de 2025 as 13h45