Melhorias ao usuário
Sinop participa de encontro de secretarias de saúde em Cuiabá para debater melhorias aos usuários do SUS
O evento sediado em Cuiabá, reúne os secretários(as) municipais de Saúde de 141 municípios do estado para debater melhorias aos usuários do Sistema Único de Saúde
Saúde | 03 de Maio de 2023 as 15h 49min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

Representantes da Secretaria de Saúde de Sinop, participam da 3ª Reunião de Diretoria do COSEMS/MT (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso). O evento sediado em Cuiabá, reúne os secretários(as) municipais de Saúde de 141 municípios do estado para debater melhorias aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Durante a manhã os participantes apresentaram relatórios, comunicados, abordaram assuntos como: Atenção especializada; Saúde digital; ImunizaSUS, Estratégia Rede Colaborativa, entre outros. Os debates seguem até o fim do dia, onde irão apresentar ainda propostas para a 3ª Reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que será realizada amanhã, encerrando o encontro.
“Essas reuniões de secretários são extremamente importantes, pois podemos buscar melhorias para a saúde do nosso município, apresentar nossos projetos, e conseguir parcerias para ofertar mais serviços para população”, pontuou a Secretária de Saúde, Daniela Galhardo.
Notícias dos Poderes
Anvisa proíbe venda de 'Metbala', medicamento de tadalafila
Medida foi adotada porque gummy não tem qualquer tipo de regularização na Anvisa
15 de Maio de 2025 as 08h14Saúde divulga balanço do Dia D de Vacinação; 1.514 doses são aplicadas
12 de Maio de 2025 as 15h29Vacina contra dengue reduziu mais de 80% das mortes
Segundo ministro, casos da doença reduziram em 70%
09 de Maio de 2025 as 14h10'Epidemia silenciosa': Brasil tem uma vítima de trânsito nas emergências do SUS a cada 2 minutos
Estudo mostrou que as internações por acidentes custaram R$ 3,8 bilhões ao SUS em despesas diretas nos últimos 10 anos
08 de Maio de 2025 as 12h30Mais Médicos abre 89 vagas em Mato Grosso em mais de 50 municípios
A iniciativa busca ampliar o acesso à atenção primária no Sistema Único de Saúde (SUS), priorizando regiões com menor proporção de médicos por habitante
08 de Maio de 2025 as 07h41Sinop realiza Dia D de Vacinação neste sábado com todas as UBS’s e CIA’s abertas
06 de Maio de 2025 as 10h31UBS’s de Sinop funcionarão em ponto facultativo para reforçar atendimento à população
30 de Abril de 2025 as 14h13Mato Grosso é o estado com mais casos de Hanseníase do país e segunda menor taxa de cura
A hanseníase é uma doença infecciosa crônica que causa, sobretudo, lesões de pele e danos aos nervos
28 de Abril de 2025 as 08h17