Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 28 de Setembro de 2021

Saúde

Sinop está na lista de municípios que vão receber a vacina da Pfizer

São 13 municípios do estado que vão receber o imunizante, que precisa ser aplicado em 4 dias

Covid 19 | 25 de Maio de 2021 as 11h 57min
Fonte: Redação

Foto: Divulgação

Sinop e outras 12 cidades de Mato Grosso fazem parte da lista de municípios que poderão receber doses da vacina da Pfizer contra Covid-19. A decisão está na Resolução 49, oficializada pela CIB (Comissão Intergestores Bipartite), nesta segunda-feira (24).

Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Cáceres, Diamantino, Chapada dos Guimarães, Sorriso, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Campo Verde completam a relação.

A transmissão será gradual e de acordo com a quantidade de vacinas que forem entregues pelo Ministério da Saúde. Os pontos de vacinação deverão agendar a imunização de pessoas para o consumo de 100% das vacinas em no máximo quatro dias, a contar da data de recebimento dos imunizantes.

O quantitativo de doses da vacina Pfizer recebido pelos municípios será descontado das demais imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde, de forma a equalizar a redistribuição em todo o estado.