Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Menu

Sinop

Sindicato dá prazo de 72h para Hospital quitar dívidas trabalhistas

Profissionais de enfermagem estão com os salários atrasados e benefícios pendentes

Saúde | 16 de Janeiro de 2025 as 18h 02min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: Divulgação

O Hospital filantrópico Santo Antônio, de Sinop, tem 72 horas para regularizar as pendências trabalhistas com os profissionais de enfermagem. Após isso, os funcionários da categoria vão paralisar suas atividades. Esse é o teor da comunicação expedida na tarde desta quinta-feira (16), pelo Sinpen (Sindicato Dos Professionais de Enfermagem do Estado de Mato Grosso).

A notificação do Hospital foi em caráter extrajudicial. O sindicato narra que os profissionais de enfermagem estão com salários atrasados e não estão recebendo devidamente os benefícios trabalhistas.

Conforme o sindicato, os salários de dezembro de 2024 e a segunda parcela do 13º salário ainda não foram pagos. O hospital também não fez o recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Os profissionais também reivindicam o pagamento de 41 cestas básicas e o acerto de férias que já estão vencidas.

Após o prazo de 72h, caso o Hospital não regularize as pendências, uma paralização será iniciada.