Encontro
SES realiza encontro para discutir educação permanente em saúde na região Teles Pires
Evento ocorreu em Sinop entre quinta e sexta-feira (28 e 29.09) e reuniu cerca de 50 profissionais da saúde
Saúde | 29 de Setembro de 2023 as 17h 21min
Fonte: Fernanda Nazário | SES-MT

Cerca de 50 profissionais da saúde, instituição de ensino e controle social participaram, nesta semana, em Sinop, de um encontro para discutir educação permanente na macrorregião Teles Pires. A ação visa atendimento qualificado e assertivo aos usuários do Sistema Único de Saúde. O evento foi realizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio da Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso (ESP-MT), com apoio da Comissão de Integração Ensino Serviço Teles Pires.
O Encontro Macrorregional de Educação Permanente em Saúde "Caminhos Amazônicos” ocorreu nesta quinta-feira (28.09) e sexta-feira (29.09), no restaurante Flutuante, próximo à Ponte Rio Teles Pires, em Sinop.
Participaram do evento representantes de 35 Secretarias Municipais de Saúde, cinco Escritórios Regionais de Saúde, quatro Hospitais Regionais, diversas Instituições de ensino superior que oferecem cursos na área da saúde, profissionais da penitenciária Ferrugem, da Casa de Saúde do Índio (CASAI) e instituições de controle social.
"O objetivo final é elaborar um Plano de Trabalho Macrorregional para as ações da gestão do trabalho e educação na saúde, considerando as especificidades levantadas pelas regionais. O plano é de suma importância porque é por meio de uma educação permanente dos profissionais que daremos respostas assertivas aos usuários dos serviços que ofertamos via Sistema Único de Saúde”, disse a diretora da Escola de Saúde Pública, Silvia Tomaz.
Foram pautas do evento a gestão do trabalho e educação no SUS, os desafios e caminhos, as diretrizes do Ministério da Saúde e discussões sobre a integração entre instituições de ensino e serviços de saúde para promoção de uma assistência de qualidade à população.
Nas próximas semanas as demais macrorregiões do Estado serão contempladas com o encontro. Devem receber a atividade o Centro Norte, Leste, Oeste, Sul e Centro Noroeste de Mato Grosso.
Notícias dos Poderes
TCE-MT mantém suspensos contratos da SES-MT para cirurgias em hospitais regionais
21 de Agosto de 2025 as 13h41Cientistas descobrem 'fonte da juventude' do sistema imunológico; entenda
Pesquisadores da Mayo Clinic identificaram o mecanismo que faz com que pessoas com mais de 60 anos mantenham a
21 de Agosto de 2025 as 08h46Inmet emite dois novos alertas de baixa umidade para MT
A combinação de calor intenso e estiagem aumenta a probabilidade de queimadas e agrava sintomas respiratórios.
20 de Agosto de 2025 as 08h10MT Hemocentro reforça convite a doadores de sangue dos tipos B- e O-
Unidade especializada funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, sem pausa no horário de almoço
19 de Agosto de 2025 as 07h33Mutirão de atendimentos da saúde alcança quase 200 pacientes neste final de semana
18 de Agosto de 2025 as 13h16Acidentes por animais peçonhentos diminuem 18% em Mato Grosso
Programa da SES realiza vigilância ativa e promove capacitação de servidores dos municípios para diminuir a incidência e a gravidade dos casos
18 de Agosto de 2025 as 08h01Brasil registra 1º caso de câncer de mama raro ligado ao implante de silicone
Paciente jovem tinha silicone de longo prazo, com queixa de aumento acentuado no volume de uma das mamas e dor; médico pede atenção de especialistas a quadros suspeitos
15 de Agosto de 2025 as 12h11