Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 26 de Fevereiro de 2024

Menu

Encontro

SES realiza encontro para discutir educação permanente em saúde na região Teles Pires

Evento ocorreu em Sinop entre quinta e sexta-feira (28 e 29.09) e reuniu cerca de 50 profissionais da saúde

Saúde | 29 de Setembro de 2023 as 17h 21min
Fonte: Fernanda Nazário | SES-MT

Foto: SES-MT

Cerca de 50 profissionais da saúde, instituição de ensino e controle social participaram, nesta semana, em Sinop, de um encontro para discutir educação permanente na macrorregião Teles Pires. A ação visa atendimento qualificado e assertivo aos usuários do Sistema Único de Saúde. O evento foi realizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio da Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso (ESP-MT), com apoio da Comissão de Integração Ensino Serviço Teles Pires.

O Encontro Macrorregional de Educação Permanente em Saúde "Caminhos Amazônicos” ocorreu nesta quinta-feira (28.09) e sexta-feira (29.09), no restaurante Flutuante, próximo à Ponte Rio Teles Pires, em Sinop. 

Participaram do evento representantes de 35 Secretarias Municipais de Saúde, cinco Escritórios Regionais de Saúde, quatro Hospitais Regionais, diversas Instituições de ensino superior que oferecem cursos na área da saúde, profissionais da penitenciária Ferrugem, da Casa de Saúde do Índio (CASAI) e instituições de controle social.

"O objetivo final é elaborar um Plano de Trabalho Macrorregional para as ações da gestão do trabalho e educação na saúde, considerando as especificidades levantadas pelas regionais. O plano é de suma importância porque é por meio de uma educação permanente dos profissionais que daremos respostas assertivas aos usuários dos serviços que ofertamos via Sistema Único de Saúde”, disse a diretora da Escola de Saúde Pública, Silvia Tomaz.

Foram pautas do evento a gestão do trabalho e educação no SUS, os desafios e caminhos, as diretrizes do Ministério da Saúde e discussões sobre a integração entre instituições de ensino e serviços de saúde para promoção de uma assistência de qualidade à população.

Nas próximas semanas as demais macrorregiões do Estado serão contempladas com o encontro. Devem receber a atividade o Centro Norte, Leste, Oeste,  Sul e Centro Noroeste de Mato Grosso.