Serviço Mantido
SES notifica empresa para manter UTI do Hospital Regional de Sinop funcionando
A notificação evita a interrupção do serviço essencial para as crianças da região norte de Mato Grosso
Saúde | 26 de Setembro de 2024 as 18h 32min
Fonte: Amanda Monteiro - SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) notificou a empresa responsável pela UTI neonatal do Hospital Regional de Sinop para que mantenha a prestação dos serviços até o dia 15 de novembro de 2024. A notificação busca evitar a interrupção do serviço essencial para as crianças da região. O estado está trabalhando para que o serviço não seja interrompido após o fim do contrato.
Em resposta à SES, a empresa se comprometeu a cumprir a cláusula contratual que a obriga a manter os serviços até 15 de novembro. A SES enfatiza que, para evitar a descontinuidade do serviço, a empresa deve cumprir o prazo estipulado de 60 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 30 dias.
O não cumprimento dessa prorrogação pode resultar em sérios prejuízos à coletividade e afetar diretamente os menores que dependem desses serviços. “É indispensável preservar a continuidade do serviço e as obrigatoriedades previstas em contrato, especialmente quando se trata da saúde e vida das nossas crianças”, afirma diretor do Hospital Regional de Sinop, Jean Alencar.
A SES também alerta que, em caso de descumprimento, serão adotadas as medidas administrativas e judiciais cabíveis, incluindo notificação ao Ministério Público e aplicação de penalidades.
Atualmente, o Hospital Regional conta com 10 leitos de UTI Pediátrica, 15 leitos de UCI Pediátrica e 5 leitos de enfermaria clínica de retaguarda, essenciais para a assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Notícias dos Poderes
Atendimento social em Sinop começa pelo CRAS do seu território; confira serviços
05 de Fevereiro de 2026 as 14h53Prefeitura de Sinop retoma vacinação antirrábica no Centro de Endemias nesta quinta-feira (5)
05 de Fevereiro de 2026 as 14h52Ministro anuncia mais 40 novas vagas de medicina em MT e rigor na fiscalização dos cursos
04 de Fevereiro de 2026 as 17h08Desigualdade regional agrava mortalidade por câncer no Norte e Nordeste do Brasil
Estudo publicado na 'The Lancet' revela que, enquanto o risco de morte caiu 40% entre homens brancos no Sudeste, os óbitos por câncer cresceram entre mulheres e populações do Norte e Nordeste
05 de Fevereiro de 2026 as 09h03Vacina contra o HIV induz anticorpos neutralizantes com dose única em testes
Normalmente, os protocolos de vacinação contra o HIV exigem múltiplas injeções para começar a observar alguma neutralização
05 de Fevereiro de 2026 as 10h00MT Hemocentro divulga o calendário de coletas para fevereiro
Campanhas internas e externas serão realizadas em Alto Taquari, Chapada dos Guimarães, Cuiabá e Pedra Preta para atender os doadores
04 de Fevereiro de 2026 as 08h39Prefeitura de Sinop inaugura amanhã (04) o Núcleo Avançado de Atendimento
03 de Fevereiro de 2026 as 15h18Cuiabá passa a oferecer chip anticoncepcional pelo SUS
O implante, conhecido como Implanon, utiliza etonogestrel e é um método contraceptivo de longa duração e alta eficácia, com duração de até três anos
03 de Fevereiro de 2026 as 10h59