Cadastro reserva
Secretaria de Saúde abre processo seletivo para Hospitais Estaduais e Regionais
Inscrições iniciam nesta quinta-feira (06.07) e seguem até o dia 20 de julho
Saúde | 06 de Julho de 2023 as 15h 04min
Fonte: Fernanda Nazário | SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) publicou, nesta quinta-feira (06.07), edital do processo seletivo simplificado com formação de cadastro reserva para os oito hospitais geridos pelo Estado, sendo eles os regionais de Sorriso, Cáceres, Colíder, Alta Floresta, Rondonópolis, Sinop, além do Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, e Hospital Metropolitano, em Várzea Grande.
As inscrições iniciam nesta quinta-feira e seguem até o dia 20 de julho pelo link http://www.seplag.mt.gov.br/hospitais. Para a inscrição, é necessário ter idade mínima de 18 anos e anexar os documentos previstos no edital, dentre eles documento de identificação que contenha foto e CPF; currículo profissional e documento de comprovação de experiência; título; diploma; certificado de cursos; inscrição no Conselho de Classe competente; e laudo médico, quando concorrer a vaga de PCD.
O interessado terá que optar por somente uma das unidades hospitalares e se candidatar a apenas um dos cinco perfis ofertados, sendo eles: nível superior assistencial, técnico assistencial, superior administrativo, médio administrativo e fundamental administrativo.
O nível superior assistencial envolve: médico, médico auditor, médico do trabalho, enfermeiro, fisioterapeuta, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, assistente social, fonoaudiólogo, enfermeiro auditor, biomédico e terapeuta ocupacional.
Por sua vez, os perfis profissionais para o nível técnico assistencial são: técnico em enfermagem, técnico de laboratório, técnico de patologia, técnico de imobilização ortopédica, técnico de radiologia.
O nível superior administrativo dispõe dos seguintes perfis: administrador, contador, engenheiro do trabalho, engenheiro, arquiteto, analista administrativo, analista de TI - suporte de rede e analista de TI - sistema operacional.
O nível médio administrativo é composto pelos perfis de assistente administrativo, técnico de segurança do trabalho, faturista, técnico de informática, secretária, condutor de ambulância, auxiliar de farmácia. Já o nível fundamental administrativo conta com os perfis arquivista, maqueiro, recepcionista e telefonista.
Para todos os perfis profissionais previstos no processo seletivo simplificado será respeitado o quantitativo mínimo de vagas para Pessoas com Deficiência (PcD), conforme legislação específica.
Seleção
A seleção do candidato ocorrerá por meio de avaliação de títulos e experiência profissional (de caráter eliminatório e classificatório), de acordo com o perfil/função e com a pontuação estabelecida no edital.
A publicação do resultado preliminar do processo seletivo está prevista para ocorrer a partir do dia 8 de agosto, no Diário Oficial do Estado.
Confira o edital completo no link https://www.iomat.mt.gov.br/portal/visualizacoes/html/17362/#e:17362/#m:1473140.
Notícias dos Poderes
Saúde divulga balanço do Dia D de Vacinação; 1.514 doses são aplicadas
12 de Maio de 2025 as 15h29Vacina contra dengue reduziu mais de 80% das mortes
Segundo ministro, casos da doença reduziram em 70%
09 de Maio de 2025 as 14h10'Epidemia silenciosa': Brasil tem uma vítima de trânsito nas emergências do SUS a cada 2 minutos
Estudo mostrou que as internações por acidentes custaram R$ 3,8 bilhões ao SUS em despesas diretas nos últimos 10 anos
08 de Maio de 2025 as 12h30Mais Médicos abre 89 vagas em Mato Grosso em mais de 50 municípios
A iniciativa busca ampliar o acesso à atenção primária no Sistema Único de Saúde (SUS), priorizando regiões com menor proporção de médicos por habitante
08 de Maio de 2025 as 07h41Sinop realiza Dia D de Vacinação neste sábado com todas as UBS’s e CIA’s abertas
06 de Maio de 2025 as 10h31UBS’s de Sinop funcionarão em ponto facultativo para reforçar atendimento à população
30 de Abril de 2025 as 14h13Mato Grosso é o estado com mais casos de Hanseníase do país e segunda menor taxa de cura
A hanseníase é uma doença infecciosa crônica que causa, sobretudo, lesões de pele e danos aos nervos
28 de Abril de 2025 as 08h17Atendimento a bebês prematuros cresce 24% nos Bancos de Leite Humano de MT
Secretaria de Estado de Saúde também registrou aumento no total de mães doadoras e da quantidade de leite humano coletado
28 de Abril de 2025 as 07h42