Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Julho de 2024

Menu

Imunização

Saúde ressalta importância de manter o cartão de vacinas atualizado

Saúde | 23 de Maio de 2024 as 11h 47min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

Foto: Divulgação

Manter a caderneta de vacinação das crianças sempre atualizada, significa que você papai e mamãe estão garantindo o cuidado do seu filho, protegendo contra vírus ou bactérias que estão em circulação. E esse cuidado deve se estender a todos, seja adolescente, adultos e idosos, o cuidado individual impacta no coletivo.

O Calendário Nacional de Vacinação respeita a necessidade de proteção de cada faixa etária de acordo com suas possibilidades de infecção. Portanto, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ressalta a importância de manter o documento sempre atualizado. E para ofertar oportunidade a todos de se vacinarem, aos sábados são disponibilizados sete pontos de atendimento.

As salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros: Maria Vindilina II, Primaveras, Sebastião de Matos, São Francisco e Boa Esperança, juntamente com os Centros Integrados de Atendimento (CIA’s) Jacarandás e André Maggi, estarão abertas neste sábado (25), das 7h30 às 16h30, sem intervalo.

A população interessada deve comparecer nos locais acima informados, portando documento de identificação, cartão do SUS e cartão de vacinas. Serão ofertadas vacinas de rotina, contra a COVID-19, da gripe e da dengue. Além disso, nos CIA’s terá ainda a vacina BCG para os recém-nascidos.

O coordenador de imunização, João Gustavo Breganó, ressalta que o meio mais eficaz de prevenção ainda é a vacina. “A vacina salva vidas, é preciso que a população se conscientize sobre a importância de manter o cartão de vacinas atualizado. Desta forma podemos evitar casos graves de doenças e ter uma vida mais saudável”, pontuou.