Imunização
Saúde realiza ação de vacinação no Shopping neste sábado (24) e domingo (25)
Saúde | 23 de Maio de 2025 as 16h 05min
Fonte: Assecom

A Prefeitura de Sinop, através da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (24) e domingo (25), uma mobilização de imunização para atender a atualização do cartão de vacinas da população. A ação será realizada no Shopping Sinop e contará com todas as vacinas do calendário nacional de vacinação, incluindo para influenza e dengue.
João Gustavo Breganó, coordenador de imunização da rede municipal explica que o cronograma será desenvolvido da seguinte maneira: amanhã, sábado (24), o atendimento será realizado por durante 10 horas diretas, iniciando às 12h e encerrando às 22h. No domingo (25), serão 6 horas direta de atendimento, iniciando às 14h e finalizando às 20h.
As vacinas contra influenza e dengue, serão disponibilizadas apenas ao grupo prioritário definido previamente pelo Ministério de Saúde.
Para o atendimento é necessário que cada cidadão esteja munido de um documento oficial com foto, cartão SUS (Sistema Único de Saúde) e carteira de vacinação.
A ação é uma parceria entre o município e a administração do shopping, que tem o intuito facilitar o acesso da população às vacinas de imunização.
Grupos prioritários:
Influenza: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas até 45 dias; professores dos ensinos básico e superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais; pessoas em situação de rua; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das forças armadas; trabalhadores portuários; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais de toda idade; população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (idade entre 12 e 21 anos); pessoas com deficiência permanente e funcionários do sistema e privação de liberdade.
Dengue: crianças com idade entre 10 e 14 anos.
Notícias dos Poderes
Acidentes por animais peçonhentos diminuem 18% em Mato Grosso
Programa da SES realiza vigilância ativa e promove capacitação de servidores dos municípios para diminuir a incidência e a gravidade dos casos
18 de Agosto de 2025 as 08h01Brasil registra 1º caso de câncer de mama raro ligado ao implante de silicone
Paciente jovem tinha silicone de longo prazo, com queixa de aumento acentuado no volume de uma das mamas e dor; médico pede atenção de especialistas a quadros suspeitos
15 de Agosto de 2025 as 12h11Saúde divulga cronograma de atendimento do caminhão da vacinação; veja programação
14 de Agosto de 2025 as 11h24Em Brasília, prefeito Roberto Dorner busca reforço para infraestrutura e saúde de Sinop
13 de Agosto de 2025 as 09h46SES amplia ‘dose zero’ da vacina contra o sarampo para todo o Estado
O contexto sanitário exige o fortalecimento da vigilância epidemiológica e a intensificação das estratégias de vacinação, especialmente em áreas com baixa cobertura vacinal
12 de Agosto de 2025 as 09h40Alei Fernandes entrega maternidade e amplia rede de saúde em Sorriso
Convênio com IGHASMAT prevê até 110 partos mensais e integração com ações estratégicas da gestão municipal
11 de Agosto de 2025 as 19h41Obras dos novos Hospitais Regionais avançam em Mato Grosso; veja status do andamento
Regional de Alta Floresta é a unidade com a construção mais avançada e deverá ser concluído ainda em 2025
11 de Agosto de 2025 as 07h30