Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Vacinação

Saúde abre 15 unidades para dia “D” contra poliomielite e multivacinação no sábado

Saúde | 17 de Agosto de 2022 as 17h 18min
Fonte: Karoline Kuhn - Assecom

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Sinop disponibilizará 15 pontos de vacinação contra poliomielite e multivacinação neste sábado (20), durante o dia “D” da mobilização nacional. Os atendimentos começarão às 8h e seguirão até às 17h, para que pais e responsáveis possam levar as crianças para atualizar a caderneta de vacinação.

A poliomielite é uma doença contagiosa, que pode ser transmitida por contato ou por objetos, alimentos ou água contaminada e, em casos graves, podem resultar em paralisia. A vacina é destinada a crianças menores de 5 anos (com até 4 anos, 11 meses e 29 dias). A meta no município é a imunização de 10,3 mil crianças.

Já a campanha de multivacinação consiste na atualização do cartão de vacinas de crianças e adolescentes (14 anos 11 meses e 29 dias). Para vacinar, é importante que os pais ou responsáveis apresentem os documentos pessoais da criança, cartão SUS, bem como o cartão de vacinação.

Neste dia “D”, a Secretaria de Saúde também promoverá uma caminhada em prol da mobilização nacional de vacinação. A partir das 9h, profissionais da saúde, integrantes do Rotary Club (que é apoiador da vacinação) e sociedade participarão da mobilização que partirá da praça da Bíblia, seguirá pela avenida Governador Júlio Campos, finalizando na Catedral.

Confira os locais de atendimento neste dia “D”:

UBS Alto da Glória

UBS Camping Club

UBS Boa Esperança

UBS Gente Feliz

UBS Ibirapuera

UBS Maria Vindilina II

UBS Nações

UBS Oliveiras

UBS Palmeiras

UBS Primaveras

UBS São Cristóvão

UBS São Francisco

UBS Sebastião de Matos

CIA Jacarandás

CIA André Maggi

 

Parceria

Para ampliar a cobertura vacinal contra poliomielite em Sinop, a Secretaria de Saúde fechou uma parceria com as clínicas privadas de vacinação. Nesta parceria, o município disponibiliza os imunizantes e as clínicas fazem aplicação GRATUITAMENTE nas crianças que compõem a faixa etária.

 

Confira abaixo as clínicas parceiras

Saúde Livre Vacinas - unidade shopping: de segunda a sábado, das 10h às 22h e, aos domingos, das 14h às 20h.

Saúde Livre Vacinas - unidade Clínica Humana: de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Imunno Vacinas – de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30; aos sábados, das 8h às 12h.

Verd Medical – de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h e, aos sábados, das 08h às 12h.

Vacin Vida - de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30; aos sábados, das 8h às 12h.

 

Vacinação de segunda à sexta

A vacinação também seguirá disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Boa Esperança, Camping Club, Gente Feliz, Ibirapuera, Maria Vindilina II, Nações, Oliveiras, Palmeiras, Primaveras, São Cristóvão, São Francisco, Sebastião de Matos, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30 e, também, nos Centros Integrados de Atendimentos (CIA's) André Maggi e Jacarandás, das 7h às 17h30.