Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Imunização

Sábado tem ação de vacinação em sete pontos da cidade

A meta da SMS é proteger a saúde dos munícipes, e para isso, serão ofertadas as vacinas de rotina, contra a COVID-19 e da gripe

Saúde | 07 de Dezembro de 2023 as 13h 22min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Sinop por meio da Secretaria de Saúde irá realizar, ainda neste mês de dezembro, mais dois sábados com a ação de vacinação. Serão sete pontos para atender a população em horário diferenciado para que todos possam atualizar a caderneta e com isso aumentar a cobertura vacinal do município.

Neste sábado, dia 09 e no próximo dia 16, as salas de vacinação dos Centros Integrados de Atendimento (CIA’s) Jacarandás e André Maggi, juntamente com as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros: Maria Vindilina II, Primaveras, Sebastião de Matos, São Francisco e Boa Esperança estarão abertas das 7h30 às 16h30. 

A meta da SMS é proteger a saúde dos munícipes, e para isso, serão ofertadas as vacinas de rotina, contra a COVID-19 e da gripe. E nos CIA’s será disponibilizada ainda a vacina BCG para os recém-nascidos.  

Para se vacinar é necessário comparecer aos locais, munidos de documentos pessoais, cartão do SUS e cartão de vacinas, garantindo desta forma que toda a família esteja devidamente protegida contra doenças.

“A vacina protege contra casos graves das doenças, por isso é importante que as pessoas se conscientizem mais. Verifiquem os cartões de vacinas, e mantenha sempre atualizados”, destacou o coordenador de imunização João Gustavo Breganó.

A SMS ressalta ainda que durante a semana as salas de vacinas das UBS’s funcionam das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30. E a vacinação nos CIA’s ocorre também de segunda a sexta-feira das 6:30h às 17h30, sem intervalo.