R$3 milhões em investimentos
Reforma na UBS Cidade Jardim começa segunda-feira
Confira quando e onde serão realizados os atendimentos
Saúde | 28 de Julho de 2022 as 10h 17min
Fonte: Karoline Kuhn - Assecom

A Unidade Básica de Saúde Cidade Jardim será a próxima estrutura a ser reformada, dando sequência no cronograma montado pela Secretaria de Saúde de Sinop para melhorias nas unidades da atenção primária. Os trabalhos devem começar na segunda-feira (01 de agosto). Neste dia, não haverá atendimento na unidade. A partir de terça, os atendimentos à população da região serão feitos na UBS São Francisco.
Esta é a quinta unidade que receberá a melhoria. Já foram reformadas as UBS's Sabrina, Sebastião de Matos e Ibirapuera. Neste momento, estão passando por trabalhos de recuperação das redes elétrica, hidráulica, sanitária, pintura e instalação dos itens de acessibilidade as estruturas das UBS's Paraíso, que está entrando na reta final e, também, Camping Club, onde os trabalhos também estão em fase avançada.
“Foi um pedido do nosso prefeito Roberto Dorner para que a gente tivesse todo um cuidado com a atenção primária. Então, iniciamos as reformas das unidades, visto que são unidades que foram construídas há mais de 8 anos e que precisavam desse cuidado”, lembrou a secretária de Saúde, Daniela Galhardo.
O cronograma de reformas e readequações deste ano prevê 14 UBS's. Ao todo, os investimentos são de aproximadamente R$ 3 milhões em recursos próprios do Executivo Municipal. Também estão na relação as unidades dos bairros Boa Esperança, Maria Vindilina I e II, Primaveras, Palmeiras, São Cristóvão, Nações e Violetas.
Notícias dos Poderes
UCT Sinop está com estoque baixo e convoca população para doações de todas as tipagens
17 de Setembro de 2025 as 12h32Pacientes do SUS esperam, em média, mais de um mês além do prazo para diagnóstico e tratamento do câncer
Pacientes levam em média 50 dias para confirmar a doença e 75 para começar a tratar; lei prevê 30 e 60 dias. Norte e Nordeste concentram os maiores atrasos.
16 de Setembro de 2025 as 12h20Após retomada de cirurgias, 44 pacientes integram lista de espera por transplante de rim em MT
Fila estadual substituiu envio de doentes a outros estados; três transplantes foram feitos neste ano em Cuiabá
15 de Setembro de 2025 as 16h11Consumo elevado de ultraprocessados pode aumentar em 41% o risco de câncer de pulmão
Pesquisa com mais de 100 mil pessoas indica associação entre o consumo desses alimentos e maior incidência de tumores, mesmo entre não fumantes
15 de Setembro de 2025 as 08h38Suicídios em Mato Grosso aumentam 256% em uma década
15 de Setembro de 2025 as 07h31Caminhão da vacinação percorrerá cinco bairros de Sinop na próxima semana
12 de Setembro de 2025 as 15h12Prefeitura de Sinop promove Mutirão da Saúde no Machado Aeroporto neste sábado (13)
11 de Setembro de 2025 as 14h50Entenda como é o medicamento brasileiro que pode reverter lesão medular
Durante a fase experimental do antídoto, que é aplicado diretamente na coluna, pacientes tiveram recuperação total de seus quadros
11 de Setembro de 2025 as 10h12