Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Agosto de 2022

Menu

Saúde

Reforma na UBS Cidade Jardim começa segunda-feira

Confira quando e onde serão realizados os atendimentos

R$3 milhões em investimentos | 28 de Julho de 2022 as 10h 17min
Fonte: Karoline Kuhn - Assecom

Foto: Assecom

A Unidade Básica de Saúde Cidade Jardim será a próxima estrutura a ser reformada, dando sequência no cronograma montado pela Secretaria de Saúde de Sinop para melhorias nas unidades da atenção primária. Os trabalhos devem começar na segunda-feira (01 de agosto). Neste dia, não haverá atendimento na unidade. A partir de terça, os atendimentos à população da região serão feitos na UBS São Francisco.

Esta é a quinta unidade que receberá a melhoria. Já foram reformadas as UBS's Sabrina, Sebastião de Matos e Ibirapuera. Neste momento, estão passando por  trabalhos de recuperação das redes elétrica, hidráulica, sanitária, pintura e instalação dos itens de acessibilidade as estruturas das UBS's Paraíso, que está entrando na reta final e, também, Camping Club, onde os trabalhos também estão em fase avançada.

“Foi um pedido do nosso prefeito Roberto Dorner para que a gente tivesse todo um cuidado com a atenção primária. Então, iniciamos as reformas das unidades, visto que são unidades que foram construídas há mais de 8 anos e que precisavam desse cuidado”, lembrou a secretária de Saúde, Daniela Galhardo.

O cronograma de reformas e readequações deste ano prevê 14 UBS's. Ao todo, os investimentos são de aproximadamente R$ 3 milhões em recursos próprios do Executivo Municipal. Também estão na relação as unidades dos bairros Boa Esperança, Maria Vindilina I e II, Primaveras, Palmeiras, São Cristóvão, Nações e Violetas.