R$3 milhões em investimentos
Reforma na UBS Cidade Jardim começa segunda-feira
Confira quando e onde serão realizados os atendimentos
Saúde | 28 de Julho de 2022 as 10h 17min
Fonte: Karoline Kuhn - Assecom

A Unidade Básica de Saúde Cidade Jardim será a próxima estrutura a ser reformada, dando sequência no cronograma montado pela Secretaria de Saúde de Sinop para melhorias nas unidades da atenção primária. Os trabalhos devem começar na segunda-feira (01 de agosto). Neste dia, não haverá atendimento na unidade. A partir de terça, os atendimentos à população da região serão feitos na UBS São Francisco.
Esta é a quinta unidade que receberá a melhoria. Já foram reformadas as UBS's Sabrina, Sebastião de Matos e Ibirapuera. Neste momento, estão passando por trabalhos de recuperação das redes elétrica, hidráulica, sanitária, pintura e instalação dos itens de acessibilidade as estruturas das UBS's Paraíso, que está entrando na reta final e, também, Camping Club, onde os trabalhos também estão em fase avançada.
“Foi um pedido do nosso prefeito Roberto Dorner para que a gente tivesse todo um cuidado com a atenção primária. Então, iniciamos as reformas das unidades, visto que são unidades que foram construídas há mais de 8 anos e que precisavam desse cuidado”, lembrou a secretária de Saúde, Daniela Galhardo.
O cronograma de reformas e readequações deste ano prevê 14 UBS's. Ao todo, os investimentos são de aproximadamente R$ 3 milhões em recursos próprios do Executivo Municipal. Também estão na relação as unidades dos bairros Boa Esperança, Maria Vindilina I e II, Primaveras, Palmeiras, São Cristóvão, Nações e Violetas.
Notícias dos Poderes
MT tem maior redução de malária do Brasil e casos caem mais de 55%
Estado passou de 438 para 193 registros da doença entre janeiro e abril, segundo dados do Ministério da Saúde
20 de Junho de 2025 as 07h51Cobertura vacinal de diversos imunizantes segue abaixo da meta em MT
Estudo mostra recuperação parcial após crise provocada pela pandemia, mas abandono de doses e disparidades entre municípios ainda preocupam
19 de Junho de 2025 as 08h00MT registra 27 casos de meningite e seis mortes
Entre as vítimas está um bebê de um ano, de Cuiabá, que foi diagnosticado com a forma bacteriana da doença.
17 de Junho de 2025 as 10h09Coração humano é cultivado em embrião de porco – que sobreviveu por 3 semanas
17 de Junho de 2025 as 08h16Tomar café pode atrapalhar a eficácia destes medicamentos; veja quais
A cafeína pode se ligar a medicamentos antidepressivos e antipsicóticos no estômago, diminuindo sua absorção e sua eficácia; saiba mais
16 de Junho de 2025 as 08h31Patologista alerta para prevenção e diagnóstico de câncer de pele
Com mais de 220 mil casos anuais no Brasil, o câncer de pele não melanoma é o tipo mais comum da doença no país. Especialista alerta para a importância do diagnóstico precoce, uso diário de protetor solar e atenção a sinais como manchas que muda
14 de Junho de 2025 as 14h03Secretaria de Saúde de MT investiga suspeita de dois casos de gripe aviária em humanos
Já foram feitas as coletas de amostras dos pacientes, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde.
12 de Junho de 2025 as 13h16Farmacêutica brasileira lança em agosto caneta contra obesidade
Medicamento tem como princípio ativo a liraglutida. Empresa se torna a primeira fabricante 100% brasileira a ingressar no mercado global de análogos de GLP-1
12 de Junho de 2025 as 10h20