Vacinação
Reforço da vacina bivalente contra COVID está disponível para pessoas com comorbidades e acima de 12 anos
As doses do imunizante estão acessíveis em todas as salas de vacina do município de segunda a sexta-feira
Saúde | 13 de Dezembro de 2023 as 10h 15min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

A Secretária Municipal de Saúde informa que já está disponível o reforço da vacina bivalente contra a COVID-19 para pessoas com comorbidades e aqueles acima de 12 anos. Este passo crucial visa fortalecer ainda mais a imunidade da comunidade diante da pandemia.
As doses do imunizante estão acessíveis em todas as salas de vacina do município de segunda a sexta-feira, com atendimento nas UBS’s das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30, e nos CIA’s das 6h30 às 17h30. Além disso, uma ação especial de vacinação será realizada neste sábado (16) com sete pontos de atendimento, proporcionando uma oportunidade adicional para a comunidade se proteger.
"Estamos empenhados em oferecer a máxima proteção à nossa população. O reforço da vacina bivalente é uma medida vital para fortalecer a imunidade, especialmente entre aqueles com condições de saúde preexistentes. Convidamos toda população para aproveitar essa oportunidade e se vacinar para garantir um ambiente mais seguro para todos", afirma o coordenador de imunização, João Gustavo Breganó.
Além da vacina contra a COVID estão disponíveis os imunizantes de rotina, da gripe e BCG. Para se vacinar é preciso ter em mãos documento de identificação, cartão do SUS e cartão de vacinas. Juntos, podemos construir uma Sinop mais resiliente contra a COVID-19. Proteja-se, vacine-se!
Notícias dos Poderes
Saúde atinge 4.506 doses aplicadas de vacina contra dengue em Sinop; meta é alcançar 13.459 adolescentes
04 de Julho de 2025 as 11h59Implante contraceptivo hormonal será oferecido pelo SUS
Anticoncepcional conhecido como
04 de Julho de 2025 as 07h30Acidentes domésticos com crianças crescem 21% nas férias de julho
Dados referem-se a atendimentos no SUS, no período de 2023 e 2024
03 de Julho de 2025 as 07h10Vacina contra meningite muda para proteger mais os bebês de 12 meses
Substituição da vacina indicada para essa faixa etária faz parte das ações nacionais para o enfrentamento à meningite bacteriana
02 de Julho de 2025 as 16h18Ministério da Saúde altera fluxo de atendimento do CRASM a partir de hoje (01/07/2025), veja como será
01 de Julho de 2025 as 17h14Vacina contra gripe está liberada, a partir de hoje (01), para toda população acima de 6 meses
01 de Julho de 2025 as 09h47Vacinação contra gripe passa a ser aplicada em todos os públicos a partir desta terça-feira (1º)
Todos os mato-grossenses devem procurar os postos de saúde para se vacinarem contra a influenza
30 de Junho de 2025 as 12h48Horário estendido da UCT é sucesso e conquista mais de 40 doações em 5h
Pela primeira vez a unidade foi aberta para atender a demanda da população, no final de semana
30 de Junho de 2025 as 11h20