Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 28 de Janeiro de 2022

Saúde

Quatro unidades de saúde estarão vacinando neste sábado

Postos aplicarão a 1ª e 2ª dose da vacina além das doses de reforço

Sinop | 07 de Janeiro de 2022 as 15h 43min
Fonte: Redação

Amanhã, sábado (8), quatro unidades de saúde no município de Sinop estarão realizando a aplicação de vacinas contra Covid-19. Os atendimentos serão das 8h às 17h, nos seguintes locais:

UBS Primaveras

UBS Sabrina

UBS Paraíso

CIA Jacarandás

No dia, é obrigatório que o munícipe leve os documentos pessoais, o cartão SUS ou CPF e o cartão de vacinação.

Apesar do anúncio feito pelo Ministério da Saúde de que a vacinação contra Covid-19 será disponibilizada para crianças de 5 a 11 anos, ainda não há nota técnica detalhando o desenvolvimento da vacinação para este público.

Com isto, a primeira dose de um dos imunizantes contra a Covid-19 está liberada, até o momento, para as pessoas com 12 anos ou mais.

Já a segunda dose será aplicada em pessoas vacinadas com Coronavac há mais de 28 dias após aplicação da primeira dose. Quem recebeu as vacinadas AstraZeneca ou Pfizer, a segunda dose é 8 semanas após primeira aplicação.

Para Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca, a dose de reforço será aplicada quatro meses após a segunda dose, conforme resolução CIB/MT. Quem recebeu a vacina da Janssen há mais de dois meses, pode receber o reforço.