Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 02 de Dezembro de 2021

Saúde

Prorrogada campanha de multivacinação; confira locais de atendimento

Crianças e adolescentes | 03 de Novembro de 2021 as 17h 24min
Fonte: Karoline Kuhn - Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria - Arquivo

Pais e responsáveis de crianças e adolescentes menores de 15 anos têm até o dia 30 de novembro para atualizarem o cartão de vacinas dos menores, seguindo a nova data de término da campanha nacional de multivacinação, prorrogada na última semana pelo Ministério da Saúde.

Em Sinop, dados do Localiza SUS (site de consulta disponibilizado pelo Governo Federal), apontam que até o último dia 29 de outubro, foram aplicadas cerca de 7,9 mil doses de vacinas de rotina, sendo que pelo menos 1 mil doses correspondem à vacina contra Febre Amarela. Já quando analisada a ação realizada no último sábado (30), foram contabilizadas a aplicação de apenas 629 doses de imunizantes diversos.

Dentre as vacinas disponíveis, estão BCG, Hepatite A e B, Pentavalente, Rotavírus, Poliomielite, Sarampo, rubéola, caxumba, HPV, entre outras.

A coordenadora de Imunização e Rede Frio da Secretaria, Sirlei Castilho, destaca a importância de manter o cartão de vacinas atualizado. “A vacinação produz proteção da criança e do adolescente contra as doenças imunopreveníveis e, deste modo, ajudar a evitar que doenças já erradicadas voltem a circular”, pontuou.

A campanha nacional foi prorrogada para ampliar o número de crianças e adolescentes menores de 15 anos com a caderneta atualizada. Inicialmente, a mobilização terminaria na última sexta-feira (31/10).

De segunda à sexta-feira, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30, as vacinas de rotina estão disponíveis nos seguintes locais:

UBS Sabrina;

UBS São Cristóvão;

UBS Ibirapuera;

UBS Cidade Jardim;

UBS Palmeiras

UBS Primaveras;

UBS Maria Vindilina II;

UBS Oliveiras;

UBS Violetas;

UBS Gente Feliz;

UBS Alto da Glória;

Centros Integrados de Atendimento (CIA) Jacarandás, das 6h às 17h30;

Centros Integrados de Atendimento (CIA) André Maggi, das 6h às 17h30;

Centros Integrados de Atendimento (CIA) Umuarama, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30.

Para vacinar, os pais ou responsáveis devem levar os documentos pessoais das crianças ou adolescentes, cartão SUS e o cartão de vacinação.