Eleição Coren
Profissionais da enfermagem têm até 31 de agosto para regularizar cadastro
Escolha da nova gestão será em outubro
Saúde | 30 de Agosto de 2023 as 08h 14min
Fonte: Redação

Termina amanhã, dia 31 de agosto, o prazo para os profissionais de enfermagem regularizarem suas pendências junto ao Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) e estarem aptos para participar das eleições para a nova gestão da autarquia. A votação, que este ano tem três chapas, ocorre em 1º de outubro.
Segundo a resolução 695/2022 Cofen, que regulamenta as eleições nos Conselhos Regionais de Enfermagem, para participar do pleito o profissional deve estar adimplente, ou seja, não pode ter débitos junto ao Conselho. Pela legislação, o voto é obrigatório e, caso o inscrito não participe da eleição, deverá justificar a ausência para não receber multa no valor de uma anuidade.
As eleições serão realizadas de 1º de outubro, a partir das 7 horas (horário de Mato Grosso), até às 7 horas de 2 de outubro. A votação será realizada pelo site www.votaenfermagem.org.br. Assim que o endereço estiver ativo, o profissional deverá realizar a confirmação de identidade e depois entrar na data da eleição para apresentar seu voto.
Notícias dos Poderes
UCT Sinop está com estoque baixo e convoca população para doações de todas as tipagens
17 de Setembro de 2025 as 12h32Pacientes do SUS esperam, em média, mais de um mês além do prazo para diagnóstico e tratamento do câncer
Pacientes levam em média 50 dias para confirmar a doença e 75 para começar a tratar; lei prevê 30 e 60 dias. Norte e Nordeste concentram os maiores atrasos.
16 de Setembro de 2025 as 12h20Após retomada de cirurgias, 44 pacientes integram lista de espera por transplante de rim em MT
Fila estadual substituiu envio de doentes a outros estados; três transplantes foram feitos neste ano em Cuiabá
15 de Setembro de 2025 as 16h11Consumo elevado de ultraprocessados pode aumentar em 41% o risco de câncer de pulmão
Pesquisa com mais de 100 mil pessoas indica associação entre o consumo desses alimentos e maior incidência de tumores, mesmo entre não fumantes
15 de Setembro de 2025 as 08h38Suicídios em Mato Grosso aumentam 256% em uma década
15 de Setembro de 2025 as 07h31Caminhão da vacinação percorrerá cinco bairros de Sinop na próxima semana
12 de Setembro de 2025 as 15h12Prefeitura de Sinop promove Mutirão da Saúde no Machado Aeroporto neste sábado (13)
11 de Setembro de 2025 as 14h50Entenda como é o medicamento brasileiro que pode reverter lesão medular
Durante a fase experimental do antídoto, que é aplicado diretamente na coluna, pacientes tiveram recuperação total de seus quadros
11 de Setembro de 2025 as 10h12