Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 03 de Julho de 2022

Menu

Saúde

Prefeitura revoga todos os decretos referentes a Covid-19

Obrigações como uso de máscara, distanciamento, restrição de horários e eventos deixam de existir

Sinop | 10 de Março de 2022 as 17h 17min
Fonte: Redação

Foto: Divulgação

Todas as medidas de segurança e procedimentos obrigatórios referentes à pandemia de Covid-19 foram extintas em Sinop nesta quinta-feira (10). O prefeito Roberto Dorner revogou todos os decretos já expedidos para regulamentar as medidas de prevenção. Foram 7 decretos revogados de uma só vez.

Sem os decretos, o uso de máscaras em ambientes públicos deixa de ser obrigatório. Os estabelecimentos também não precisam mais ter limite de público e os eventos podem ser realizados com suas capacidades máximas, também não há mais necessidade de distanciamento social.

No começo da semana Governo do Estado revogou a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual em todo o território mato-grossense, em espaços públicos e privados.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, já foram confirmados 33.338 casos de coronavírus no município, sendo que 32.760 pessoas já se recuperaram. O número de mortes pela doença é de 487.

Atualmente dois sinopenses estão internados em UTIs e outros dois em enfermarias no Hospital Regional da cidade.