Acima de 18 anos
Prefeitura libera agendamento para 3ª dose de vacina contra Covid-19
Saúde | 03 de Dezembro de 2021 as 12h 11min
Fonte: Karoline Kuhn - Assessoria da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde liberou, hoje (03), o agendamento para aplicação da terceira dose do imunizante contra Covid-19 ao público com 18 anos ou mais e que já tenha recebido a segunda dose há pelo menos 5 meses. O agendamento pode ser feito acessando o site da Prefeitura ou diretamente pelo link https://vacina.sinop.mt.gov.br/agendamento/vacina .
A medida tem como objetivo evitar aglomerações e atrasos nos locais de vacinação e, apenas a população idosa, com 60 anos ou mais, está isenta de realizar o agendamento para os atendimentos.
A terceira dose é válida para todas as pessoas que receberam os imunizantes de dupla aplicação (Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca) e cuja a segunda dose ocorreu há cinco meses. A data pode ser verificada no cartão de vacinas.
As pessoas que foram vacinadas com o imunizante Janssen (de dose única) também receberão dose de reforço, no entanto, é aguardado o envio do referido imunizante, por parte do Governo Federal, para que esse atendimento ocorra. O início da vacinação para este público será devidamente divulgado pela Prefeitura.
São pelo menos 10 pontos de atendimentos em funcionamento. O agendamento também está disponível para a população com 12 anos ou mais e que não recebeu a primeira dose do imunizante contra a Covid-19.
Para facilitar o acesso da população, aos sábados, os atendimentos seguem como livre demanda, não sendo necessário agendamento.
No dia escolhido para a vacinação, o munícipe deve apresentar os documentos pessoais, o cartão SUS ou CPF e o cartão de vacinação. Apenas a aplicação da segunda dose segue no sistema livre demanda.
Detalhes:
Agendamento: obrigatório para 1ª e 3ª doses para os atendimentos de segunda à sexta-feira
Livre demanda: 2ª dose de segunda à sexta-feira
Livre demanda: aos sábados, para 1ª, 2ª e 3ª doses.
Locais de vacinação em Sinop
De segunda à sexta-feira - das 7h30 às 10h e das 13h às 16h30:
UBS Alto da Glória
UBS Primaveras
UBS Palmeiras
UBS Camping Club
UBS Maria Vindilina II
UBS Cidade Jardim
UBS Oliveiras
UBS Nações
CIA Umuarama
De segunda à sexta-feira - das 6h às 18h:
CIA Jacarandás
De segunda à sexta-feira - atendimentos noturnos – das 17h às 20h:
UBS Primaveras
UBS Maria Vindilina II
UBS São Francisco
Aos sábados – das 8h às 17h - (válido até dia 18/12/2021, livre demanda)
CIA Umuarama
CIA Jacarandás
UBS Nações
UBS Palmeiras
UBS Maria Vindilina II
Notícias dos Poderes
Pesquisa inédita do Campus Sinop apresenta tratamento inovador em humanos
28 de Agosto de 2025 as 09h11Saúde realiza sábado (30) mutirão de vacinação e pesagem do bolsa família
27 de Agosto de 2025 as 14h49SES treina equipes para a captação de órgãos na região de Sinop
Capacitação visa melhorar a formação de cerca de 50 profissionais de hospitais públicos, privados e filantrópicos envolvidos na captação de órgãos no norte de MT
27 de Agosto de 2025 as 09h59Americano é diagnosticado com peste negra após levar picada de pulga enquanto acampava
27 de Agosto de 2025 as 07h25SES realiza ações em referência ao Dia Nacional de Combate ao Fumo
A iniciativa foi organizada com objetivo de proteger as gerações presentes e futuras, promovendo a redução do uso do tabaco pela população
26 de Agosto de 2025 as 17h53TCE-MT mantém suspensos contratos da SES-MT para cirurgias em hospitais regionais
21 de Agosto de 2025 as 13h41Cientistas descobrem 'fonte da juventude' do sistema imunológico; entenda
Pesquisadores da Mayo Clinic identificaram o mecanismo que faz com que pessoas com mais de 60 anos mantenham a
21 de Agosto de 2025 as 08h46Inmet emite dois novos alertas de baixa umidade para MT
A combinação de calor intenso e estiagem aumenta a probabilidade de queimadas e agrava sintomas respiratórios.
20 de Agosto de 2025 as 08h10