Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Acima de 18 anos

Prefeitura libera agendamento para 3ª dose de vacina contra Covid-19

Saúde | 03 de Dezembro de 2021 as 12h 11min
Fonte: Karoline Kuhn - Assessoria da Prefeitura

Foto: Paulo Júnior

A Secretaria Municipal de Saúde liberou, hoje (03), o agendamento para aplicação da terceira dose do imunizante contra Covid-19 ao público com 18 anos ou mais e que já tenha recebido a segunda dose há pelo menos 5 meses. O agendamento pode ser feito acessando o site da Prefeitura ou diretamente pelo link https://vacina.sinop.mt.gov.br/agendamento/vacina .

A medida tem como objetivo evitar aglomerações e atrasos nos locais de vacinação e, apenas a população idosa, com 60 anos ou mais, está isenta de realizar o agendamento para os atendimentos.  

A terceira dose é válida para todas as pessoas que receberam os imunizantes de dupla aplicação (Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca) e cuja a segunda dose ocorreu há cinco meses. A data pode ser verificada no cartão de vacinas.

As pessoas que foram vacinadas com o imunizante Janssen (de dose única) também receberão dose de reforço, no entanto, é aguardado o envio do referido imunizante, por parte do Governo Federal, para que esse atendimento ocorra. O início da vacinação para este público será devidamente divulgado pela Prefeitura.

São pelo menos 10 pontos de atendimentos em funcionamento. O agendamento também está disponível para a população com 12 anos ou mais e que não recebeu a primeira dose do imunizante contra a Covid-19.

Para facilitar o acesso da população, aos sábados, os atendimentos seguem como livre demanda, não sendo necessário agendamento.

No dia escolhido para a vacinação, o munícipe deve apresentar os documentos pessoais, o cartão SUS ou CPF e o cartão de vacinação. Apenas a aplicação da segunda dose segue no sistema livre demanda.

Detalhes:

Agendamento: obrigatório para 1ª e 3ª doses para os atendimentos de segunda à sexta-feira

Livre demanda: 2ª dose de segunda à sexta-feira

Livre demanda: aos sábados, para 1ª, 2ª e 3ª doses.

 

Locais de vacinação em Sinop

De segunda à sexta-feira - das 7h30 às 10h e das 13h às 16h30:

UBS Alto da Glória

UBS Primaveras

UBS Palmeiras

UBS Camping Club

UBS Maria Vindilina II

UBS Cidade Jardim

UBS Oliveiras

UBS Nações

CIA Umuarama

 

De segunda à sexta-feira - das 6h às 18h:

CIA Jacarandás

 

De segunda à sexta-feira - atendimentos noturnos – das 17h às 20h:

UBS Primaveras

UBS Maria Vindilina II

UBS  São Francisco

 

Aos sábados – das 8h às 17h - (válido até dia 18/12/2021, livre demanda)

CIA Umuarama

CIA Jacarandás

UBS Nações

UBS Palmeiras

UBS Maria Vindilina II