Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 22 de Outubro de 2021

Saúde

Prefeitura faz ação para pesagem do Bolsa Família e atualização de Cartão SUS

Auxílio | 15 de Julho de 2021 as 11h 26min
Fonte: Karoline Kuhn - Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria da Prefeitura

A Secretaria de Saúde abrirá ao público, neste sábado (17), 11 Unidades Básicas de Saúde para desenvolver ações voltadas a atualização de pesagem do Programa Bolsa Família, caderneta de vacinação com as vacinas de rotina e, também, do Cartão SUS. Os trabalhos começarão às 8h e seguem até às 18h.

Estarão atendendo as seguintes UBS: São Cristóvão, São Francisco, Alto da Glória, Nações, Palmeiras, Violetas, Maria Vindilina II, Sabrina, Sebastião de Matos, Boa Esperança e Primaveras.

Para participar, os beneficiários do programa Bolsa Família devem apresentar o NIS (Número de Identificação Social), caderneta de vacina e documentos pessoais. Já para atualização do cartão SUS, apenas os documentos pessoais.

O Bolsa Família, programa do Governo Federal, tem como objetivo contribuir para o combate à pobreza ou extrema pobreza de duas formas: transferindo por mês uma quantia em dinheiro diretamente para as famílias beneficiárias e acompanhando elas nas áreas de saúde e educação. Educação: crianças/adolescentes de 6 a 17 anos, terão a frequência escolar acompanhada todo mês. Saúde: crianças menos de 07 anos serão acompanhadas pela vacinação e pelo seu desenvolvimento (peso e altura) e mulheres grávidas serão acompanhadas pelo pré-natal.

Em Sinop, cerca de 3,2 mil famílias são beneficiadas pelo programa Bolsa Família.