Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Domingo 10 de Dezembro de 2023

Menu

Sinop

Prefeitura cria comissão médica para apurar atendimento na UPA em Sinop

As medidas foram tomadas após abertura de uma sindicância que investiga suposta negligência médica na morte de uma criança de 3 anos

Saúde | 21 de Março de 2023 as 08h 06min
Fonte: André Jablonski -Redação BomDia-MT

Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde de Sinop criou uma comissão de médicos para apurar eventuais falhas no atendimento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). As medidas foram tomadas após abertura de uma sindicância que investiga suposta negligência médica na morte de uma criança de 3 anos.

De acordo com a secretária de Saúde, Daniele Galhardo, a comissão é formada por 4 médicos que não atuam na unidade.

“Nós fizemos o convite para médicos que atuam no nosso munícipio, alguns deles especialistas, e não atuam na UPA, para fazer parte de uma comissão técnica para fazer uma avaliação de como está o estado da UPA hoje. Os pontos positivos que a UPA tem e também as fragilidades para que a gente possa melhorar”.

Além disso, segundo a secretária, uma comissão de saúde formada pela UNESIN (União das Entidades de Sinop) também foi convidada para fazer a avaliação.

“Hoje nós demos o start dessa visita técnica, mas eles vão voltar e vão avaliar minunciosamente e vão fazer os apontamentos, tanto os positivos que nós já temos e tanto o que a gente pode melhorar”, disse.

O médico Thiago Abreu, que compõe a comissão, disse que a avaliação será feita sobre a estrutura da UPA e dos serviços oferecidos”.

“Vai ser feito um perfil de tudo o que está acontecendo hoje, das necessidades, e depois apresentado isso a secretária, para que a Secretaria do município tome as devidas providências”, disse.