Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 02 de Dezembro de 2021

Saúde

Prefeitura abre unidades sábado e convoca população para 2ª e demais doses

COVID-19 | 05 de Novembro de 2021 as 10h 34min
Fonte: Karoline Kuhn - Assessoria da Prefeitura

Foto: Arquivo/Assessoria

Três unidades de saúde estarão abertas, neste sábado (06), para atender principalmente a população sinopense que ainda não recebeu a segunda dose de um dos imunizantes de dupla aplicação. Os atendimentos serão realizados nos Centros Integrados de Atendimentos (CIA’s) Umuarama e Jacarandás e, também, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Vindilina II, das 8h às 16h.

A data de retorno para recebimento da segunda dose está anotada no cartão de vacinas do munícipe. No caso dos imunizantes AstraZeneca e Pfizer, o intervalo é de 8 semanas. Já CoronaVac, de 28 dias. “Podemos atribuir a redução dos casos de Covid à vacinação. Então, quanto mais pessoas vacinadas, menor o índice de transmissão da doença”, reforçou a secretária Interina da Saúde, Daniela Galhardo.

Os atendimentos serão no formato livre demanda e, além da segunda dose, serão ofertadas também, no mesmo sistema, primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais e, a terceira dose para trabalhadores da área da saúde (com comprovação de vínculo ativo e que tenham recebido a segunda dose há pelo menos seis meses), idosos com 60 anos ou mais e pessoas imunocomprometidas.

Para vacinar, é obrigatório apresentação de algum documento pessoal, CPF, cartão de vacinas e cartão SUS. Em Sinop, o Ministério da Saúde aponta que a população apta a receber a vacina contra Covid-19 é de 127 mil pessoas com 12 anos ou mais. Desta população, 96,6% já recebeu a primeira dose e pelo menos 63,6% já completou o ciclo de imunização (das doses ou dose única).

 

Confira abaixo os detalhes da ação deste sábado (06/11/2021):

Horário: das 8h às 16h

Locais:

CIA Umuarama

CIA Jacarandás

UBS Maria Vindilina II

 

Público:

1ª dose - para pessoas com 12 anos ou mais;

2ª dose - todos com doses atrasadas ou vencendo até sábado (verificar anotação no cartão de vacinas);

3ª dose - idosos com 60 anos ou mais (6 meses após 2ª dose), trabalhadores da saúde (6 meses após 2ª dose e com comprovação de vínculo ativo) e imunocomprometidos (28 dias após segunda dose);

Observação: leve documentos pessoais, Cartão SUS ou CPF e o cartão de vacinas.