COVID-19
Prefeitura abre agendamento para trabalhadores da saúde receberem 3ª dose
Saúde | 13 de Outubro de 2021 as 11h 57min
Fonte: Karoline Kuhn - Assessoria da Prefeitura

A Secretaria de Saúde de Sinop lançou, nesta quarta-feira (13), agenda para trabalhadores da saúde receberem a terceira dose da vacina contra Covid-19. Os atendimentos para este grupo serão exclusivamente via agendamento no site da Prefeitura de Sinop. A princípio, serão cerca de 3 mil vagas disponibilizadas, considerando o recebimento de doses por parte do Governo Federal. Conforme nota técnica do Ministério da Saúde, a dose de reforço deverá ser administrada em todos os trabalhadores da saúde que receberam a última dose (segunda dose ou dose única) há pelo menos seis meses.
Para agendar, o trabalhador deve acessar o site https://vacina.sinop.mt.gov.br/agendamento/vacina, escolher o grupo “trabalhadores da saúde” no site de agendamento e, em seguida, o local e data de vacinação.
No dia escolhido para vacinação, a exemplo da primeira fase, é obrigatório que os trabalhadores apresentem algum documento que comprove vínculo ativo (como por exemplo holerite, carteira assinada, contrato de trabalho), além dos documentos pessoais, CPF, cartão SUS e o cartão de vacinação.
Conforme a nota técnica n° 47/2021 do Ministério, consideram-se trabalhadores da saúde indicados para receber a dose de reforço “os indivíduos que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde; ou seja, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde, a exemplo de hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais. Dentre eles, estão os profissionais de saúde, agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, profissionais da vigilância em saúde e os trabalhadores de apoio, como por exemplo recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, gestores e outros, além de trabalhadores de serviços de interesse à saúde”, destaca o documento.
Dados do Ministério da Saúde apontam que foram aplicadas no município 158 mil doses de imunizantes contra Covid-19. Deste total, 103,3 mil corresponde apenas a primeira aplicação. Com o esquema vacinal concluído estão pouco mais de 54,4 mil sinopenses (receberam as duas doses ou a vacina de dose única).
Primeira dose
Adolescentes a partir de 12 anos ou adultos que ainda não tomaram a primeira dose, ainda podem agendar seu horário pelo site da Prefeitura. No dia escolhido, os menores de idade deverão estar acompanhados de pais ou responsáveis. Em todos os casos, é obrigatório apresentação de documentos pessoais, CPF ou cartão SUS e cartão de vacinação.
Notícias dos Poderes
Construção dos Hospitais Regionais avança em Mato Grosso; veja o andamento das obras
Com 96% de execução, Hospital Regional de Alta Floresta deverá ser o primeiro a ser entregue à população; demais obras já estão com cerca de 50% do cronograma previsto
20 de Outubro de 2025 as 08h59SES promove a 9ª captação de múltiplos órgãos em Mato Grosso de 2025
Em Cuiabá, foram captados dois rins, um fígado e duas córneas, que vão salvar a vida de cinco pacientes
17 de Outubro de 2025 as 14h58Dia D da vacinação ocorre neste sábado (18) em todo o país
Unidades Básicas de Saúde estarão abertas para vacinar a população mato-grossense e prevenir doenças
17 de Outubro de 2025 as 13h10Uruguai legaliza a eutanásia e se torna pioneiro na América Latina; veja quais países já permitem
No procedimento, um médico administra uma substância letal ao paciente para causar sua morte de forma deliberada e indolor
17 de Outubro de 2025 as 08h30SES discute estratégias para enfrentamento de HIV e Aids em MT
Oficina da Secretaria de Estado de Saúde contou com o apoio do Ministério da Saúde e reuniu gestores, profissionais de saúde e representantes da sociedade civil em Cuiabá
17 de Outubro de 2025 as 08h39Unidades de saúde de Sinop abrem neste sábado (18) para o Dia D de Vacinação
15 de Outubro de 2025 as 10h47Casos de meningite e baixa vacinação preocupam autoridades em Mato Grosso
Estado registra oito mortes e tem cobertura vacinal de apenas 70%, muito abaixo do ideal de 95% recomendado pelo Ministério da Saúde.
14 de Outubro de 2025 as 20h07