Buscas continuam
Partes de corpo de homem atacado por onça são achadas em toca no Pantanal
Jorge Avalo trabalhava como caseiro na fazenda onde foi atacado na segunda-feira (21). O corpo foi encontrado em uma região chamada de
Saúde | 22 de Abril de 2025 as 11h 51min
Fonte: Redação G1

Foram encontrados pela Polícia Militar Ambiental (PMA), na manhã desta terça-feira (22), partes do corpo do caseiro Jorge Avalo, de 60 anos, que morreu após ser atacado por uma onça às margens do rio Miranda, em Aquidauana (MS).
A PMA afirmou, na segunda-feira (21), que Jorge morreu atacado por uma onça após encontrar partes do corpo do homem no local do ataque, às margens do rio Miranda. Nesta terça-feira (22), outras partes do cadáver foram encontradas em uma espécie de toca do animal, em uma área de mata de difícil acesso.
Jorge trabalhava como caseiro na fazenda onde foi atacado na segunda-feira (21). O corpo foi encontrado em uma região chamada de "Touro Morto".
Para ter acesso ao local, foi necessário o uso de um helicóptero. A perícia criminal e funerária de plantão foram acionadas para atender a ocorrência. O corpo será encaminhado ao Núcleo Regional de Medicina Legal de Aquidauana.
A equipe da PMA localizou os restos mortais do caseiro em uma toca. Especialistas explicam que esse comportamento de levar a presa para a toca após o ataque é comum em onças que predam presas de grande porte.
Medo de ser atacado
Dias antes de ser atacado, Jorge apareceu em um vídeo alertando sobre a presença de onças na região onde trabalhava como caseiro, uma semana antes do acidente.
Nas imagens, outro homem grava o vídeo chamando a vítima de "cunhado" e mostra rastros de duas onças ao lado da casa onde Jorge trabalhava. Os dois relatam nas imagens que os animais pareciam estar brigando.
O homem brinca dizendo que o animal pode atacar Jorge: "Vou mandar para o Dão. A onça vai comer o Jorge, Dão!", diz ele. "Não vai comer, não!", responde Jorge.
Ao longo do vídeo, os dois continuam andando pela área, mostrando os rastros dos animais.
Notícias dos Poderes
Homem é detido após levar namorada adolescente para gruta paradisíaca interditada há mais de 20 anos em MT
Presença do casal na gruta causou danos diretos na unidade de conservação, diz polícia
08 de Maio de 2025 as 06h44TCE-MT determina devolução de R$ 2 mi por irregularidade em convênio de obras em Itanhangá
07 de Maio de 2025 as 18h21MT poderá usar aviões agrícolas no combate a incêndios com liberação da ANAC
A expectativa é de que, com essa medida, Mato Grosso tenha um reforço importante na prevenção e resposta a queimadas, especialmente durante os meses mais críticos do período de seca
07 de Maio de 2025 as 18h18Os problemas da Justiça Federal de Sinop
Subseção tem superlotação de processos, juiz titular em outro Estado, ações repassadas para outras subseções e dependência de mutirão para encolher a fila
07 de Maio de 2025 as 17h28Justiça aceita denúncia do MPE e procurador da AL que matou morador de rua em Cuiabá vira réu
07 de Maio de 2025 as 17h08Transferência de veículo de pessoa jurídica pode ser feita de forma digital em Mato Grosso
A intenção é garantir mais agilidade, segurança jurídica, transparência e redução da burocracia
07 de Maio de 2025 as 15h11Ex-bispo de MT é um dos cotado para suceder Papa Francisco
Dom Leonardo Steiner, que comandou a Prelazia de São Felix do Araguaia, no nordeste de MT, pode ser eleito o 2º papa latino-americano
07 de Maio de 2025 as 08h56Seduc retifica remuneração do concurso público 2025 e critérios de avaliação de títulos
São 1.500 vagas imediatas e formação de cadastro reserva para o cargo de professor da educação básica
06 de Maio de 2025 as 18h20