Saúde
Pacientes com fibromialgia tem atendimento preferencial em Sinop
Além deles, pacientes durante tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise, ou que utilizem bolsa de colostomia possuem também o benefício
Direito adquirido | 14 de Abril de 2022 as 17h 20min
Fonte: Franciele Vieira

Sancionada pela ex-prefeita Rosana Martinelli no ano de 2020, a lei Ordinária Nº 2878, garante atendimento preferencial para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise, utilizem bolsa de colostomia, e portadores de fibromialgia.
O atendimento preferencial a esse grupo de pessoas é em órgãos e empresas públicas, em concessionárias de serviços públicos e em estabelecimentos privados, bem como locais que recebem pagamento de contas.
Para ter direito ao atendimento preferencial, os beneficiários deverão comparecer até a Secretaria Municipal de Saúde, munidos do RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de endereço e laudo médico. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Daniela Galhardo, até o momento foram entregues duas carteirinhas para portadores de fibromialgia.
“O paciente precisa dar entrada no processo na recepção da Secretaria Municipal de Saúde, munidos de todos os documentos pessoais, bem como o laudo médico, após isso é dada a entrada no protocolo e só aguardar o prazo de 15 dias úteis para a entrega”.
Lei
LEI Nº 2.878/2020 Data: 10 de Julho de 2020.
Promove alterações na Lei Ordinária nº 2588, de 16 de julho de 2018, inserindo prioridade de atendimento aos portadores de fibromialgia.
Rosana Martinelli, prefeita municipal de Sinop, estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições legais, faz saber, que a Câmara Municipal de Vereadores aprovou e ela sanciona a seguinte Lei;
Art. 1º Esta Lei promove alterações na Lei Ordinária nº 2588, de 16 de julho de 2018, passa a vigorar com as alterações constantes nas redações dos artigos 2º e 3º da presente Lei.
Art. 2º A súmula da Lei passa a vigorar com a seguinte redação:
"Dispõe sobre a prioridade de atendimento no município de Sinop, para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise, utilizem bolsa de colostomia, e portadores de fibromialgia, e fixa outras providências."
Art. 3º O Art. 1º da Lei, passa a vigorar com a seguinte redação:
"Art. 1º Fica determinado a prioridade de atendimento no município de Sinop para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise, que utilizem bolsa de colostomia e aos portadores de fibromialgia."
Art. 4º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.
Gabinete da prefeita municipal de Sinop, Estado de Mato Grosso,
Em, 10 de julho de 2020.
Notícias dos Poderes
Hospital particular de Sinop lança nova unidade e aposta na expansão do município
O Dois Pinheiros Aeroporto vai oferecer tecnologia, maior capacidade de atendimento, novo centro de oftalmologia e ampliação de serviços materno infantil
07 de Maio de 2022 as 08h29Programa Saúde na Escola segue avançando e já atendeu 23 instituições
06 de Maio de 2022 as 12h02Prefeitura mantém vacinação aos sábados em maio
03 de Maio de 2022 as 18h02Fundo Estadual de Saúde recebe certificado de reconhecimento pela excelência na gestão dos recursos da União
O Fundo Estadual de Saúde é gerido pela Secretaria Estadual de Saúde. O documento é reconhecido pelo Ministério da Economia
29 de Abril de 2022 as 09h35Prefeitura promove dia “D” contra gripe e sarampo no sábado
Para receber a dose a população deverá apresentar os documentos pessoais e o cartão de vacinação
29 de Abril de 2022 as 08h37Hemocentro precisa de doadores de sangue para manter atendimento
Doações podem ser agendadas por telefone ou pela internet
28 de Abril de 2022 as 09h09Hospital Regional de Sinop encerra atividades na ala Covid 19 e presta homenagens
27 de Abril de 2022 as 19h04Governo abre 250 vagas para capacitação de profissionais da saúde em hanseníase
Inscrições podem ser feitas até o dia 25 de abril e as aulas iniciam no dia 2 de maio
12 de Abril de 2022 as 08h28