Segundo caso
Paciente com coronavírus no MT teve febre e tosse
Saúde | 18 de Março de 2020 as 11h 19min
Fonte: Folha Max

Uma mulher de 59 anos que testou positivo para coronavírus, em Rondonópolis, se manifestou em rede social. Ela está internada num hospital particular no município.
“Conto com as orações de todos vocês”, escreveu a infectada.
A paciente relata ainda que o quadro de saúde dela é estável, entretanto, requer cuidados. Ela retornou de uma viagem internacional no dia 5 de março.
A paciente contou ainda que começou a ter febre no dia 9 de março. Apesar de não apresentar outros sintomas, a febre se manteve constante. Por isso, ela permaneceu em isolamento.
Este caso foi confirmado oficialmente pela clínica e pelas autoridades sanitárias no município. A paciente voltou recentemente do Egito e está internada deste a última sexta-feira na unidade.
A paciente buscou atendimento e pediu para o teste de coronavírus fosse feito. O resultado foi positivo. “Fiquei surpresa, pois não tinha sintomas, apenas febre e tosse”, comentou ela.
Familiares da paciente já receberam informações de como proceder caso apresentem alguns sintomas. Além disso, devem ser submetidos a exames.
A Unimed também anunciou as medidas que tomará a partir da identificação do caso na unidade. Uma delas é a suspensão dos atendimentos eletivos entre eles cirurgias e exames pré-agendados.
Notícias dos Poderes
Caminhão da vacinação percorrerá cinco bairros de Sinop na próxima semana
12 de Setembro de 2025 as 15h12Prefeitura de Sinop promove Mutirão da Saúde no Machado Aeroporto neste sábado (13)
11 de Setembro de 2025 as 14h50Entenda como é o medicamento brasileiro que pode reverter lesão medular
Durante a fase experimental do antídoto, que é aplicado diretamente na coluna, pacientes tiveram recuperação total de seus quadros
11 de Setembro de 2025 as 10h12Sinop realiza ação da campanha nacional 'De Olho nos Olhinhos' no próximo sábado
Exames gratuitos em crianças reforçam a importância do diagnóstico precoce do retinoblastoma
10 de Setembro de 2025 as 19h31SES promove campanha de conscientização sobre doação de órgãos
A Secretaria de Estado de Saúde capacita funcionários de hospitais notificadores e promove ações de divulgação no mês de setembro para aumentar a captação de órgãos em MT
09 de Setembro de 2025 as 15h45Anvisa proíbe venda de 32 suplementos de empresa de produtos naturais
Inspeção sanitária revelou condições insalubres de higiene na produção
09 de Setembro de 2025 as 07h45Atendimentos no novo CEM são iniciados nesta segunda-feira (08) em Sinop
08 de Setembro de 2025 as 15h24SES realiza seminário para discutir a reestruturação da Atenção Primária à Saúde
Com o intuito de debater os novos indicadores de qualidade e critérios de financiamento, evento ocorrerá nos dias 11 e 12 de setembro, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá
08 de Setembro de 2025 as 07h38