Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Mais saúde

Nova UBS no Menino Jesus começa a ser construída e ofertará mais saúde pra população

A solenidade de lançamento contou com a presença de autoridades, representantes de classe e do poder legislativo

Saúde | 11 de Julho de 2023 as 12h 02min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

Foto: Renan Souza

A Prefeitura de Sinop lançou hoje (11), a construção da nova Unidade Básica de Saúde Menino Jesus, onde serão investidos mais de R$4 milhões. As obras já foram iniciadas e assim que concluída, a unidade oferecerá à comunidade uma UBS equipada, com ampliação do atendimento médico para a região. A solenidade de lançamento contou com a presença de autoridades, representantes de classe e do poder legislativo.

“Sinop está em um novo momento. Estamos trabalhando, todos os dias, para proporcionar o que há de melhor para a nossa população em todas as áreas. Na saúde não é diferente. Avançamos com a oferta de atendimentos voltados para saúde mental, além disso inauguramos a Policlínica aqui no Menino Jesus, reformamos 16 postos de saúde que estavam há bastante tempo sem manutenção e, hoje, estamos avançando ainda mais com o início das obras desse novo posto de saúde. Uma unidade ampla e moderna, que vai atender a população dessa região. É mais um passo importante, pois, sabemos que com o sistema de Atenção Primário organizado, atendendo nossa população com qualidade, reduziremos a demanda de pacientes na UPA e na Policlínica”, ressaltou o prefeito, Roberto Dorner.

A área de 607,17 m², que fica localizada na Rua João Pedro Moreira de Carvalho, no bairro Menino Jesus, terá estrutura composta por consultórios médicos; sala de procedimentos; sala de escovação; sala de curativos; sala de coleta; sanitários; recepção; sala de nebulização; consultório de enfermagem; sala de acolhimento; farmácia; sala de vacina e administração. Com prazo de 360 dias para conclusão dos trabalhos. Os recursos são de recursos próprios e de emenda parlamentar do deputado Federal, Juarez Costa.

A unidade terá  duas equipes de saúde atendendo no local, onde serão ofertadas consultas médicas, consultas odontológicas, pequenos procedimentos ambulatoriais, medicação e orientação, para a população do dos bairros Menino Jesus l e ll e região circunvizinha.

A UBS faz parte da Atenção Primaria de saúde do município, e caracteriza-se por um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrangem a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação e a manutenção da saúde.

A secretária de Saúde, Daniela Galhardo, destacou a importância da obra. "Com certeza é uma obra muito importante para a população dessa região, é algo esperado por muitos anos. Tanto pela população como pelos servidores, será um ganho muito grande para a saúde do município", concluiu. 

Paulinho Abreu, presidente da Câmara de Vereadores, enfatizou a importância do investimento na região. "Sendo deste lado da BR, o acesso fica melhor para a população dessa região de todos os bairros arredores. Sinop cresce dia após dia, então mais uma unidade de saúde nessa região vai vir de encontro para atender essa demanda da Saúde" finalizou.