Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 23 de Setembro de 2021

Saúde

Nova Mutum bate recorde e vacina mais de 2.900 pessoas em uma semana

Entre os vacinados estão aqueles de primeira dose, segunda dose e dose única.

Vacinação | 26 de Julho de 2021 as 10h 43min
Fonte: Ana Paula Dias/Assessoria

Kacio Henrique

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta manhã, 26, o vacinômetro municipal, nele foram apresentados 17.583 doses aplicadas sendo: 12.850 de primeira dose, 3.963 de segunda dose e 770 de dose única. Nesses números apresentados entrou as doses aplicadas durante a semana dos dias 19 a 24 de julho, no qual 2.928 pessoas foram imunizadas, sendo: 1.847 primeira dose, 1.041 segunda dose e 40 para dose única, com a apresentação desses números Nova Mutum bate recorde da semana mais uma vez de pessoas imunizadas.

“Estamos felizes com a vacinação e a cada dia que passa conseguimos atingir nossos objetivos: imunizar a população. No início ficamos bem apreensivos com o número de doses que chegava, mas agora, depois de muitos dias de luta, estamos conseguindo vacinar a nossa população. Quero agradecer a todos os profissionais da saúde que estão empenhados em vacinar nossa população e que não medem esforços para isso”, disse Sônia Ávila, Secretária de Saúde.

Desde o início da campanha de vacinação contra a covid-19 Nova Mutum já imunizou os Trabalhadores da Saúde; Idosos; Pessoas com Deficiência Institucionalizadas e Deficientes Permanentes; Comorbidades; Forças de Segurança e Salvamento; Gestantes e Puérperas; Lactantes; Trabalhadores da Educação; Privados de Liberdade; Trabalhadores da Assistência Social; Trabalhadores da Indústria acima de 30 anos; Transporte Coletivo; Morador de Rua; Caminhoneiros; Trabalhadores da Limpeza Urbana e População Geral acima de 40 anos.

“A vacinação em nosso município neste último mês avançou rapidamente com a chegada de um maior quantitativo de vacina, a maioria dos os grupos prioritários já foram atendidos. Acreditamos que até outubro vacinaremos todos acima de 18 anos da população em geral com a primeira dose. Esperamos ansiosamente que os números aumentem para seguirmos avançando com a Imunização”, ressaltou Juliana Manfroi, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

Na última sexta-feira o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Novo Coronavírus divulgou o Boletim Epidemiológico de número 412, às 19 horas, com as seguintes informações: 27.973 pacientes foram notificados para o Covid-19, desses 8.349 foram confirmados; 27 encontram-se hospitalizados e 7.981 foram recuperados.

“A vacinação tem atendido as expectativas no controle da pandemia. Estamos novamente com aumento de casos, mas a hospitalização de casos moderados e graves esta mantendo, ou seja, a vacinação ela não evita a doença, mas diminuí muito a chance da forma grave da doença. Reforço que poucas pessoas foram vacinadas em relação a nossa população em geral, 4.733 pessoas já completaram esquema vacinal com dose única ou a segunda dose, até está data. Por isso, as precauções devem continuar até que todos recebam o esquema completo da vacina contra a covid 19”, acrescentou Manfroi.

Para essa semana a Secretaria de Saúde deve vacinar mais de 2 mil pessoas. Na terça-feira (27), fará um esquema diferente para vacinar o público geral acima de 40 anos, com cadastro aprovado.

“Nesta terça-feira vacinaremos o público geral acima de 40 anos que tiveram seu cadastro aprovado. Faremos de maneira diferente, a pessoa deverá vir a pé, ou seja, andando até o ginásio de esportes Lauro Immich, toda uma estrutura será preparada para atender esse público e as doses serão aplicadas dentro do ginásio. Tivemos que optar dessa maneira, pois a vacina será a Pfizer e ela precisa ser manipulada”, concluiu Sônia Ávila.

As informações sobre o novo sistema estará disponível nas redes sociais da Prefeitura de Nova Mutum, para vacina o público que se cadastrou no site, deverá acompanhar o processo e aguardar o cadastro ser aprovado.