Atendimento especial
Nesta quarta-feira tem horário estendido de atendimento nas UBS’s
Amanhã (25), em alusão ao “Outubro Rosa” terão mais serviços ofertados, focando na saúde e bem-estar da mulher
Saúde | 24 de Outubro de 2023 as 13h 18min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

A Secretaria de Saúde (SMS) segue com as ações realizadas toda última quarta-feira do mês, com horário estendido de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 18h às 22h. E amanhã (25), em alusão ao “Outubro Rosa” terão mais serviços ofertados, focando na saúde e bem-estar da mulher.
Serão ofertados os serviços de coleta de preventivo, enfermagem, avaliação de mamas e solicitação de mamografia. Os exames serão em formato livre demanda, ou seja, sem necessidade de agendamento. Já as consultas médicas e odontológicas, apenas com agendamento prévio, seguindo o cronograma de cada unidade de saúde.
Este atendimento especial estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, com exceção das UBS’s da Gleba Mercedes, Jardim América e Camping Club, que permanecerão fechadas. O objetivo da SMS é proporcionar um horário de atendimento diferenciado para atender a parcela da população que não pode buscar atendimento médico durante o horário comercial.
Todas as mulheres que já iniciaram sua vida sexual podem realizar a coleta de preventivo, que visa a identificação precoce de possíveis alterações que possam causar câncer de colo de útero. E neste mês de conscientização e controle do câncer de mama as mulheres poderão fazer exames de mama e em casos suspeitos serão solicitados mamografia.
A SMS destaca que para a realização do atendimento é importante que munícipe leve documentos pessoais e o cartão SUS. Essa programação especial ocorre toda última quarta-feira de cada mês.
Notícias dos Poderes
Dia D da vacinação ocorre neste sábado (18) em todo o país
Unidades Básicas de Saúde estarão abertas para vacinar a população mato-grossense e prevenir doenças
17 de Outubro de 2025 as 13h10Uruguai legaliza a eutanásia e se torna pioneiro na América Latina; veja quais países já permitem
No procedimento, um médico administra uma substância letal ao paciente para causar sua morte de forma deliberada e indolor
17 de Outubro de 2025 as 08h30SES discute estratégias para enfrentamento de HIV e Aids em MT
Oficina da Secretaria de Estado de Saúde contou com o apoio do Ministério da Saúde e reuniu gestores, profissionais de saúde e representantes da sociedade civil em Cuiabá
17 de Outubro de 2025 as 08h39Unidades de saúde de Sinop abrem neste sábado (18) para o Dia D de Vacinação
15 de Outubro de 2025 as 10h47Casos de meningite e baixa vacinação preocupam autoridades em Mato Grosso
Estado registra oito mortes e tem cobertura vacinal de apenas 70%, muito abaixo do ideal de 95% recomendado pelo Ministério da Saúde.
14 de Outubro de 2025 as 20h07Prefeitura de Sinop assina convênio para construção de nova Policlínica
14 de Outubro de 2025 as 12h55Intoxicação por metanol: casos confirmados sobem para 32 no Brasil
sobem para 32 no Brasil O governo ainda investiga a suspeita da substância no organismo de 181 pacientes que apresentaram sintomas
14 de Outubro de 2025 as 08h45Brasil recebe lote de medicamento para tratar câncer de mama no SUS
Nesta primeira remessa, chegaram 11.978 unidades do remédio
14 de Outubro de 2025 as 09h40