Preventivo
Nesta quarta-feira (31) UBS’s atenderão em horário estendido para coletas de preventivos
O atendimento será das 18h às 22h, com atendimento em formato livre demanda, sem necessidade de agendamento
Saúde | 30 de Maio de 2023 as 11h 38min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

A Secretaria de Saúde está intensificando as ações de saúde e bem estar da mulher. Nesta quarta-feira (31), as UBS’s estarão com horário estendido para coleta de preventivo (papanicolau). O atendimento será das 18h às 22h, com atendimento em formato livre demanda, sem necessidade de agendamento.
O objetivo da ação é a identificação precoce de possíveis alterações que possam causar o câncer de colo de útero. Toda mulher que já iniciou a vida sexual, deve fazer a coleta de preventivo. O exame, além de diagnosticar lesões do colo de útero, é capaz de identificar infecções como: clamídia; sífilis; gonorreia; verrugas ocasionadas pelo HPV; candidíase e tricomoníase.
O atendimento será ofertado em todas as UBS’s, com exceção das UBS’s da Gleba Mercedes, que estarão fechadas. É necessária apresentação de documento de identificação e o cartão SUS para realizar a coleta de preventivo.
Notícias dos Poderes
Anvisa proíbe venda de 'Metbala', medicamento de tadalafila
Medida foi adotada porque gummy não tem qualquer tipo de regularização na Anvisa
15 de Maio de 2025 as 08h14Saúde divulga balanço do Dia D de Vacinação; 1.514 doses são aplicadas
12 de Maio de 2025 as 15h29Vacina contra dengue reduziu mais de 80% das mortes
Segundo ministro, casos da doença reduziram em 70%
09 de Maio de 2025 as 14h10'Epidemia silenciosa': Brasil tem uma vítima de trânsito nas emergências do SUS a cada 2 minutos
Estudo mostrou que as internações por acidentes custaram R$ 3,8 bilhões ao SUS em despesas diretas nos últimos 10 anos
08 de Maio de 2025 as 12h30Mais Médicos abre 89 vagas em Mato Grosso em mais de 50 municípios
A iniciativa busca ampliar o acesso à atenção primária no Sistema Único de Saúde (SUS), priorizando regiões com menor proporção de médicos por habitante
08 de Maio de 2025 as 07h41Sinop realiza Dia D de Vacinação neste sábado com todas as UBS’s e CIA’s abertas
06 de Maio de 2025 as 10h31UBS’s de Sinop funcionarão em ponto facultativo para reforçar atendimento à população
30 de Abril de 2025 as 14h13Mato Grosso é o estado com mais casos de Hanseníase do país e segunda menor taxa de cura
A hanseníase é uma doença infecciosa crônica que causa, sobretudo, lesões de pele e danos aos nervos
28 de Abril de 2025 as 08h17