Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Preventivo

Nesta quarta-feira (31) UBS’s atenderão em horário estendido para coletas de preventivos

O atendimento será das 18h às 22h, com atendimento em formato livre demanda, sem necessidade de agendamento

Saúde | 30 de Maio de 2023 as 11h 38min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde está intensificando as ações de saúde e bem estar da mulher. Nesta quarta-feira (31), as UBS’s estarão com horário estendido para coleta de preventivo (papanicolau). O atendimento será das 18h às 22h, com atendimento em formato livre demanda, sem necessidade de agendamento. 

O objetivo da ação é a identificação precoce de possíveis alterações que possam causar o câncer de colo de útero. Toda mulher que já iniciou a vida sexual, deve fazer a coleta de preventivo. O exame, além de diagnosticar lesões do colo de útero, é capaz de identificar infecções como: clamídia; sífilis; gonorreia; verrugas ocasionadas pelo HPV; candidíase e tricomoníase.

O atendimento será ofertado em todas as UBS’s, com exceção das UBS’s da Gleba Mercedes, que estarão fechadas. É necessária apresentação de documento de identificação e o cartão SUS para realizar a coleta de preventivo.